Vamos estar te atrapalhando

Quem me conhece já me ouviu contando as 37268794173840 histórias de como a Faculdade de Letras da USP se esforçou durante anos para tornar minha vida um inferno. Para ter uma idéia, uma semana depois do periodo de matrícula a secretaria organizava a semana de retificação de matrícula. Já contavam que ia dar alguma merda.
Muito bem, me formei, me livrei daquela zica e agora é a vez da Faculdade de Educação me sacanear.
Terminei meus estudos de licenciatura naquela renomada instituição em 2005, mas por preguiça e falta de necessidade, nunca apareci para colar grau. Esa semana resolvi colocar minha papelada em dia e fui até lá ver minha situação. Na secretaria, me mandam para a seção de estágio para ver se tinha alguma pendência. Na seção de estágio, surpresa: faltava a folha de estágio de Psicologia da Educação, a ÚNICA que eu tinha certeza de que estava em dia. Sim, eles PERDERAM minha folha de estágio.
Eu: "Como resolve, moço?"
Moço: "Procura a professora que te deu a matéria e vê o que aconteceu com a folha."
Eu: "A professora não dá mais aula aqui."
Moço coça a cabeça. Faz cara de "se fodeu". Me manda para o departamento.
Eu: "Moça, não consta meu estágio de blá blá blá..."
Moça: "Com quem você cursou a matéria?"
Eu: "Com a fulana de tal."
Moça coça a cabeça. Faz cara de "se fodeu". Rabisca um e-mail numa folha:
Moça: "Contata a chefe do departamento e vê se ela consegue entrar em contato com a professora."
Volto para a seção de alunos:
Eu: "Moça, eu não posso cursar a matéria de novo?"
Moça: "Mas consta que você foi aprovada. Não pode cursar de novo."
Eu: "Se eu fui aprovada, como o estágio está pendente?"
Moça: "A professora deve ter esquecido de dar baixa na seção."
Eu: "Só ela pode resolver?"
Moça: "Só."

Agora eu pergunto: E SE A PROFESSORA TIVESSE MORRIDO? Podia acontecer, já que a maioria lá é tão velhinha. Eu nunca mais ia encontrar essa folha de estágio. Podia perder os anos de tortura que foram aquela Faculdade de Educação.

Essa á USP - Fazendo de tudo para tornar sua vida cada vez mais difícil.

Comentários

  1. Cara, e eu que me achava A enrolada porque me formei em 2005 e só fui pegar o meu diploma agora...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas