Momento piegas do dia

Nas várias dinâmicas de grupo pelas quais já passei nessa vida, minha resposta padrão para "por que você decidiu ser professora?" era: "para tentar fazer a diferença na vida das pessoas".

É brega, piegas e quase nunca funciona, mas é verdade.

Eu tenho estes dois alunos da empresa de telemarketing na hora do almoço: ele é do TI, um japonês gordinho sempre sorridente que gosta de novela e começa todas as frases com um "how can I say that?" . Ela é assistente de marketing, uns 40 anos, divorciada, três filhos, um inglês muito bom. Trabalha muito, ganha menos do que deveria, se preocupa com as filhas, aquela história de sempre. E então quinta-feira ela chega para a aula, ar cansado, um certo mau humor. Olha pa mim e diz:
"Olha o quanto você é especial. Eu não vim trabalhar ontem, estava travada das costas, e hoje não acordei muito melhor. Mas aí eu lembrei que tinha aula. E os melhores dias aqui são os dias em que eu tenho aula."

Pois é. Muito de vez em quando vale a pena.

Comentários

  1. Oooooooooooohnnnnn... São esses os momentos que nos lembram o porquê de passarmos tanto perrengue.
    Saudades de ti!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas