Pateta faz história

Como boa parte da minha geração fui criada à base de revistas da Mônica. Fui praticamente alfabetizada com elas.
Já da Disney nunca gostei muito. Sempre achei as histórias sérias demais e o visual meio caótico era difícil de acompanhar. De todos os personagens eu só curtia os maloqueiros: Peninha, Zé Carioca e claro, o Pateta. Mas o Pateta só era legal como protagonista. Como amigo do Mickey ele embarcava nas historinhas chatas e perdia a graça.
Daí fui dar uma espiada na banca ontem e dei de cara com isso:



Quase dei um abraço no tiozinho da banca. Relançaram a coleção inteira - inclusive algumas que não foram publicadas - 20 volumes.
Sério gente. Quem não leu corre lá na esquina e compra todos porque estou pra ver coisa mais genial, nonsense e politicamente incorreta (fazer piada de anão com Toulouse Lautrec só nos anos 80, meu povo). Muito amor pelo Pateta e pela editora Abril, só digo isso.

Comentários

  1. Será que esse povo da atualidade consegue entender piada de anão e faz alguma ideia de quem tenha sido Toulouse Lautrec?

    ResponderExcluir
  2. Haha, Red, os leitores do meu blog, que são gente de catiguria, certamente entendem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas