Só o vinho salva

Antes de mais nada mãe e irmã podem ler isso aqui então aviso já:
Dona Neide e dona Patrícia, amo vocês. Amei viajar com vocês e pretendo fazer isso muitas outras vezes, mas me deixem zoar um pouco!

Daí que a viagem em família para Buenos Aires miou por culpa da Pluna mas, decididas a levar a matriarca para passear no feriado, embarcamos com destino a Gramado.

E aí, Adele, troca Buenos Aires por Gramado?

Enfim, mãmis ficou feliz com a troca porque poderia visitar uma amiga que não via há muito tempo em Porto Alegre, irmã ficou feliz porque adora Gramado e eu... Bom, quatro dias comendo e tomando vinho não devem ser tão ruins, então taquei o casaco na mala e fui.

Gramado, como disse um amigo, parece um show room de casas de boneca. Tudo tão bonitinho, organizadinho, construído para parecer uma vilinha alemã. É lindo e não tem mesmo nada para fazer a não ser comer e tomar vinho. Quer dizer, tem um parque, um teleférico e a casa do papai noel. 

E aí, Adele, troca Porto Madero pela casinha do papai Noel?

E tem a Maria-fumaça de Bento Gonçalves. E a Maria-fumaça é legal, e tals, como eles gostam de vender o passeio é "uma viagem ao passado". Poderia ser um programinha divertido e inócuo, mas não. Essa coisa do capeta chamada indústria do turismo tem que transformar algo que seria tranquilo num programa de índio  nível extreme - porque dentro da Maria-fumaça tem performance. Tem teatrinho, música gaúcha e grupo de tarantela. E enquanto a tarantela rolava eu só conseguia pensar nesse vídeo, gente, não dava pra levar a sério. Me agarrei ao Miolo tinto seco (alô enófilos, é o que tem pra hoje) e segui em frente enquanto mãmis morria de vergonha das filhas pinguças comprando vinho dentro da Maria-fumaça. 

Miolo é meu amigo, miolo é meu colega


Resumão da viagem: comi e bebi tanto que ontem subi na balança e ela me mandou tomar vergonha na cara.    E se eu nunca mais ver um galeto com polenta frita na minha frente não vou sentir a menor falta.




Comentários

  1. COMO QUE EU NUNCA TIVE ACESSO A ESTE VIIIIDEOOOOOO?????? Nunca ri tanto.

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha

    Furico li, furico la

    hahahahahaha

    Tinha grupo de danca chamando os turistas pra dancar com eles? Porque sempre tem, neh? E la vao umas tias muito empolgadas agarrar uns rapazinhos... hahahaha

    Mas olha, mesmo com tarantela rolando solta eu ia adorar me enfiar no vinho... hehehe

    ResponderExcluir
  3. vcs são todas lindas assim mesmo, é? =)

    ResponderExcluir
  4. Hahaha Juliana, que é isso. Nós somos só muuuuito fotogênicas, hahahahah.

    ResponderExcluir
  5. Aliás, olha minha cara de bêbada, Miolo já estava fazendo efeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas