Meus primeiros 5k

A história que eu vou contar é mais velha que o implante de silicone da Susana Vieira mas vamos lá.

Galera que acompanha o blog já leu meus lamentos e reclamações sobre atividade física aquiaquiaqui e, ufa, aqui.

Eu posso ficar dando desculpas até amanhã e vão ser sempre só isso: desculpas. O fato é que eu gosto de me considerar uma das últimas representantes do sedentarismo orgulhoso mas de uns tempos pra cá eu simplesmente não estava feliz - tava chateada com meu corpo, com minha falta de energia, de fôlego, enfim. Estava precisando me mexer.E como vocês podem observar nos links acima, fora esportes com bola (que são obviamente pouco recomendados para pessoas que usam óculos) e artes marciais (que não combinam com minha dificuldade de contato com gente que eu não conheço) só me sobrava uma coisa para tentar - corrida.

Na verdade eu já tinha tentado corrida muito tempo atrás, quando um ex-namorado formado em educação física cismou de me treinar. O namoro acabou, o treino também. Ficou a lembrança de que meu corpo responde lindamente à corrida e que não era uma coisa que eu achava tão abominável assim. Daí surgiu a ideia de, ao invés de correr por aí a esmo, estabelecer uma meta: participar de uma corrida de 5 quilômetros.

Eu sei que hoje em dia todo mundo é maratonista e com isso minha meta de 5k pode soar extremamente humilde, mas é um começo. Ter um objetivo me animou. Percebi que foi isso que sempre me faltou em toda a minha história com atividade física, já que eu nunca precisei, por exemplo, emagrecer.

Fiz o quarto treino hoje. Estou enfrentando essas manhãs geladas que tem feito em São Paulo com extrema dignidade. O prazo é 20 de outubro, quando rola uma corrida para a qual já me inscrevi, inclusive. Eu me conheço e sei que há grandes chances disso tudo ser só uma empolgação inicial e é por isso mesmo que estou contando pra todo mundo. Quando mais gente souber, mais vergonha eu vou ter de não cumprir.

Dia 21 de Outubro eu posto a medalha. Aguardem e confiem.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas