Caros pais ou responsáveis do segundo ano B

29/10/2014
Caros pais ou responsáveis do segundo ano B,

É com grande alegria que venho informar que o tema de nossa apresentação de final de ano já foi definido e será a Arca de Noé. Segue a lista de personagens para cada aluno e os endereços onde as fantasias poderão ser adquiridas a preços promocionais.

Desde já agradeço,

Tia Rita.

30/10/2014
Caros pais ou responsáveis do segundo ano B,

Como surgiram algumas dúvidas em relação ao tema de nossa apresentação, eu gostaria de esclarecer (principalmente aos pais da Bia que, como fazem questão de se apresentar, são ateus, veganos e cicloativistas) que a Arca de Noé em questão não tem absolutamente nada a ver com a da Bíblia e sim com a do poeta brasileiro Vinícius de Morais. Garanto, dessa forma, que não haverá doutrinação religiosa de maneira alguma.

Obrigada,

Tia Rita.

31/10/2014
Caros pais ou responsáveis do segundo ano B,

Peço desculpas por ter sido tão sucinta no meu primeiro e-mail. Os personagens designados para cada aluno foram escolhidos de maneira aleatória, sem levar em consideração qualquer característica física. Compreendo que as crianças que receberam os papéis da pulga e do elefante estejam se sentindo inseguras e por isso decidimos com a direção alterar a obra de Vinícius de Morais e excluir estes animais da peça, adicionando uma foca e um leão extras para que ninguém fique sem papel.

Atenciosamente,

Tia Rita


01/11/2014
Caros pais ou responsáveis do segundo ano B,

Alguns de vocês se demostraram muito solícitos e dispostos a ajudar com sugestões que serão consideradas com muito carinho. Entretanto, a direção e eu acreditamos que incluir apenas macacos em nossa apresentação de modo a representar nossa indignação com o racismo e com "tudo mais que está aí" seria reduzir demais uma obra tão importante da literatura brasileira. Quanto à sugestão das mães da Rebeca de incluir um casal de fêmeas em nossa arca de Noé para representar a diversidade, reitero que esta não é a versão bíblica da arca e que não há, portanto, nenhum casal de animais.

Atenciosamente,

Tia Rita

04/11/2014
Caros pais ou responsáveis do segundo ano B,

Peço desculpas pela demora em responder a seus e-mails, mas espero que compreendam que eu também tenho em casa três crianças entre seis e dez anos, sendo que uma delas é alérgica a tudo menos água e minha gata acabou de ter filhotinhos (algum de vocês estaria interessado em adotar um bichinho de estimação?)

Como aparentemente certos pais ainda não estão muito familiarizados com o conceito de "lista de e-mails", fiquei sabendo durante o final de semana que alguns de vocês acham que eu me visto mal e deveria cortar o cabelo com mais frequência. Também fiquei sabendo (assim como todos os outros pais) que ninguém gosta da mãe do Pedro porque ela é "macumbeira" e que o pai da Helena tem um probleminha com bebida. Espero que todos possam passar por cima disso em nome do sucesso de nossa apresentação de final de ano.

Obrigada,

Tia Rita

05/11/2014
Caros pais ou responsáveis do segundo ano B,

Aproveitando para esclarecer aos pais da Bia que eu não sou nenhuma irresponsável que deixa seus animais de estimação procriarem por aí e que a cirurgia de castração da Gatarina já está agendada, volto a escrevê-los para dizer que a escola não descontará o valor das fantasias na mensalidade, sendo a aquisição das mesmas de responsabilidade dos pais. Caso vocês desejem uma solução caseira e mais econômica, sim, a tia Dorinha pode confeccionar as fantasias mas considerem que trata-se de um investimento pequeno diante da alegria de seus filhos e as fantasias podem ser reaproveitadas no Carnaval e no Halloween, por exemplo.

Atenciosamente,
Tia Rita

06/11/2014
Caros pais ou responsáveis do segundo ano B,

Graças a nossa lista de e-mails agora eu sei que os pais do Tiago aceitaram Jesus há 10 anos e não comemoram festas pagãs do tipo Carnaval e Halloween. Como eles também tem certeza que a Bíblia prevê alguma punição para quem se fantasia de animais (embora eles não saibam bem qual), optaram por vetar a participação do Tiago no teatro. Com isso, voltamos a ter apenas uma foca em nosso elenco.

Atenciosamente,
Tia Rita


08/11/2014
Caros pais ou responsáveis do segundo ano B,

Acabo de ser informada pela direção que os pais do Tiago decidiram nos processar por intolerância religiosa uma vez que seu filho foi impedido de participar de nosso teatro por ter aceitado Jesus. Como ontem durante os ensaios também descobri da pior maneira possível que até abelhas sofrem bullying e que crianças de oito anos são capazes de criar rimas ofensivas para qualquer palavra, decidiu-se suspender o teatrinho por tempo indeterminado. No lugar dele as crianças cantarão "Noite Feliz" e para ocupar a hora e meia que restar na festa de fim de ano faremos uma oficina de pintura de panos de prato.

Atenciosamente,
Tia Rita




Comentários

  1. HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHA

    Puta merda, que inferno!

    ResponderExcluir
  2. Meu deus do céu, não é possível oO

    O mais engraçado (e, consequentemente, o pior) foram as pessoas falando de todo mundo com cópia para ESSAS MESMAS PESSOAS.

    Dias difíceis para o teatro escolar.

    ResponderExcluir
  3. Hahahahah Paula, um dos seus melhores textos até agora!

    ResponderExcluir
  4. Como você conseguiu criar essa história? Ficou hilária. Por um instante achei que fosse real, mas as datas estão um pouco adiantadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas