A cozinha da ~firma~

Mais uma vez o querido Felipe me inspira a fazer meus posts. Apareçam lá no blog dele para dividirmos a audiência, pfv. Foi graças a um post dele sobre um briga por causa de uma Becel mais minha experiência pessoal que cheguei à conclusão de que cozinha de ~firma~ dava praticamente uma sitcom. Ou uma séria de mistério, depende do ponto de vista.

Cozinha de ~firma~ Episódio 1
Quem comeu meu requeijão?



O requeijão e a margarina costumam ser mesmo itens de ninguém na geladeira da firma. O cara tá lá, comprou um pão francês, vê a Becel de bobeira e pensa: "só um pouquinho, ninguém vai perceber." O problema é que o cidadão faz isso todo dia, o que faz com que a margarina acabe duas vezes mais rápido do que normalmente acabaria. Sim, o dono vai perceber, colega. E roubar margarina está previsto como conduta irregular no manual da firma.


Cozinha de ~firma~ Episódio 2
Quem almoçou comida fedida? 



Daí você, que almoça mais tarde, chega na cozinha lá pelas duas horas e é recepcionado pelo cheiro da morte. O lixo está vazio, nenhum animal desencarnou no recinto nas últimas duas semanas, ou seja: saiu da marmita de alguém. Você poderia até se perguntar quem no universo comeria alguma coisa com aquele cheiro, mas está ocupado demais sobrevivendo no momento.


Cozinha de ~firma~ Episódio 3
Quem fez pipoca de queijo no microondas?



Quatro da tarde, você aparece para tomar um cházinho e encontra a cozinha cheirando a um pacote de cheetos. Sim, alguém decidiu que seu lanche da tarde seria uma deliciosa pipoca de microondas sabor queijo. Chame um pai de santo, porque esse odor só sai com sessão de descarrego.


Cozinha de ~firma~ Episódio 4
Quem lava a louça igual ao nariz?



No seu primeiro dia de trabalho, durante o tour pelas instalações da firma, seu guia já avisa: "Aqui é a cozinha. Quando vier almoçar não pegue talheres direto do escorredor porque tem alguém aqui só bate uma água na louça suja." Por via das dúvidas, traga seus talheres.


Cozinha de ~firma~ Episódio 5
De quem é o tupperware aniversariante?




Todo mundo conhece aquele tupperware. Está na terceira prateleira, atrás do requeijão do chefe, desde antes da Copa. Desconfia-se que o dono nem trabalha mais lá, mas por via das dúvidas ninguém mexe pois provavelmente seria necessário chamar a vigilância sanitária depois.


Cozinha de ~firma~ Episódio 6
Quem vai almoçar com o chato do RH?




Acontece. Você se programa direitinho, fica só de olho para ver que horas ele vai subir, espera ele voltar. Mas tem dias em que não dá: um reunião que se alonga, um pepino para resolver e quando você resolve almoçar, lá está o cara do RH que acredita em heterofobia e compartilha Revoltados on line no Facebook. O jeito é fingir que só foi tomar uma água e voltar mais tarde porque a vida é muito curta para dividir mesa com gente que curte a Rachel Scheherazade.


E esta foi a primeira temporada de "A cozinha da ~firma~" Agradeço pela audiência e aguardem nosso spin off : "O banheiro da ~firma~"


Comentários

  1. O banheiro da firma, bom tema de post... Farei um tambem, pode? Vamos ver quem ganha! hahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas