Day 3 - Your parents

Queridos pai e mãe,

Antes de mais nada eu queria dizer que vocês são ótimos. Incríveis mesmo. Queria parabenizá-los pelo trabalho que fizeram aqui na criação da Paula inc. Embora no momento eu seja a única responsável por fazer este empreendimento vingar, acho importante dizer que vocês tiveram um papel importantíssimo na estruturação do que eu chamo de "pessoa que eu sou hoje".

Pai, você me ensinou o valor do estudo. Você me deu livros, mas mais do que isso, leu pra mim, leu na minha frente e me fez querer fazer parte desse seu mundo que me parecia tão fascinante. Você gostava de contar histórias e eu aprendi isso com você também. Talvez eu nunca me torne escritora (embora, como uma amiga disse outro dia, "escritor é quem escreve, não importa o quê") mas eu sou uma contadora de histórias com muito orgulho por sua causa. Você tinha essa alma antiga de quem já viu de tudo no mundo mesmo não tendo visto e eu admirava isso em você. 18 anos foram muito pouco para que nós nos conhecêssemos completamente, mas eu me consolo pensando que 100 anos seriam pouco também.

Mãe, você me ensinou empatia. Você me ensinou que todo mundo é importante e que tudo que a gente faça por alguém conta mesmo que pareça pouco. Você me mostrou o que é resiliência e me fez acreditar que nós, mulheres da família Foltran, somos feitas desse material misterioso que estica, encolhe, deforma, sobrevive a todos os baques mas volta sempre à forma original mais forte do que nunca. Eu aprendo com você todos os dias e espero ter o privilégio de continuar aprendendo durante muito tempo.

Eu sei que sou uma boa filha. Mas isso é obra de vocês dois. Podem se orgulhar disso.

Comentários

Postagens mais visitadas