Um post por dia - Dia 2

Eu estou fazendo um curso a distância de gestão de pessoas em escolas de idiomas.

Pausa para vocês se compadecerem da chatice que anda a minha vida.

Hoje assisti a uma palestra interessantíssima só que não sobre ISO 9001 e PDCA. Mas isso não importa. O que importa é que todas as palestras vem com um bônus round de slides em power point e as pessoas, elas não sabem fazer slides. Isso está me matando lentamente pois euzinha: tenho TOC com slides cagados.

O que eu entendo por slides cagados: slides cagados não tem um layout e são sempre em fundo branco. Slides cagados não tem formatação, só um bando de informações jogadas nos cantos do fundo branco. Pessoas que fazem slides cagados não se apegam a uma fonte e vão distribuindo arial, times new roman, calibri ou O HORROR! O HORROR! comic sans quando tem vontade. Pessoas que fazem slides cagados também não se apegam a um método de destaque e usam negrito, itálico, sombra, sublinhado, qualquer cor como se aquilo fosse a casa da mãe Joana. Estas pessoas usam cliparts feias ou com marca d'água para ilustrar seus slides cagados. Elas também misturam tudo quanto é tipo de transição e animação ou escolhem sempre as mais efusivas tipo aquele quadriculado. Por fim, pessoas que fazem slides cagados não sabem usar crase nem porque e subestimam as maravilhas da revisão de texto.

Fica aqui o apelo, coleguinha: Não seja a pessoa que faz slides cagados. Ajude essa moça aqui que tem déficit de atenção. É rápido, é fácil, qualquer um pode fazer.

Comentários

  1. Já pedindo perdão por todos os meus slides de fundo branco sem layout que já passaram ou venham passar pela sua vida. Mas juro que o português tá direitinho e nem uso animações >.<

    ResponderExcluir
  2. Por isso que eu peço pros meus alunos apresentarem trabalhos em slides: quando eles cagam, eu aviso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas