Um post por dia - Dia 15

Eu acho que finalmente está chegando o dia em que eu vou desistir de um negócio que eu amo muito que é reality show de culinária. Principalmente do Masterchef brasileiro. Terceira temporada começou, estamos o que, no quarto episódio, e já deu preguiça.

Deu preguiça daqueles moços que tem aquele puta emprego corporativo, de firma mesmo, das 9 as 6, batendo cartão, férias, décimo terceiro, FGTS, salário de 5 dígitos querendo ser chef de cozinha porque acha glamouroso sendo que né? Todo chef bão e fodão que eu conheço começou descascando batata, limpando chão, trabalhando de madrugada, sábado, domingo, feriado.

Deu preguiça do boy que sabe preparar meia dúzia de prato italiano gostosinho pra pegar mulher achando que consegue fazer sous-vide só porque viu no programa do Gordon Ramsay ou leu nuns livros aí.

Deu preguiça da bonitinha que tá nessa vida de assistir reality de culinária há 200 anos e não sabe que pra ter o mínimo de chance tem que saber: a) fazer um bolo e uma sobremesa que prestem; b) limpar peixe; c) desossar frango; d) acertar o ponto de uma carne; e) cortar cebola, pelamordedeos.

Deu preguiça do povo que treme nas bases diante de um tucupi porque acha que comida é só italiana e francesa.

Deu preguiça de tudo gente. Três temporadas e esse pessoal claramente ainda não entendeu como se brinca disso. Traz a conta, garçom, porque não tenho mais saco não.




Comentários

Postagens mais visitadas