Sobre Lady Bird


(Talvez contenha spoilers de Lady Bird mas nada que vá te impedir de apreciar o filme)

Assisti Lady Bird ontem e estou no chão até agora. Literalmente não estou sabendo lidar e ainda sou incapaz de não lacrimejar um pouco ao descrever a cena em que ela pede desculpas para a mãe (sem ter feito absolutamente nada de errado) e é ignorada.

Eu não choro em filme de amor impossível. Não choro em filme de câncer nem de cachorro. Não chorei em Truman, que é um filme de câncer E de cachorro. Mas Lady Bird colocou o dedo na ferida e me fez lembrar que se não fosse pela minha mãe meu assunto na terapia teria acabado na quinta sessão.

Como a mãe da Lady Bird, eu entendo que tudo que ela fez foi por amor e por não saber fazer de outro jeito. Mas ter sido feito por amor e talvez por ignorância não significa que não desgraçou minha cabeça de alguma forma. Assistir Lady Bird (especialmente a cena das desculpas) me fez enxergar claramente onde foi que tudo deu errado. O exato momento.

Lady Bird conseguiu voar. Eu consegui voar, não do jeito que eu achei que seria, mas consegui. Apesar de tudo.

Não precisava ser “apesar de tudo”, mas foi. Apesar de tudo a gente conserta nossas asas e segue em frente.




Mãe: "Eu só quero que você seja sua melhor versão."

Lady Bird: "E se essa for a melhor versão?"

Comentários

  1. Comecei querendo ver muito lady bird porque muita gente parecia ter gostado, ai li um comentário na internet falando que é só uma filha sendo mal educada com a mãe e acabei desistindo de assistir. Seu post me fez ter vontade de novo, obrigada <3

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que admitir que mães erram ainda é um tabu pra muita gente, então essa impressão sobre o filme é normal. Mas eu me identifiquei demais, foi catártico pra mim

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas