Uma versão bem acabada de vida adulta

Ele queria essa vida redondinha de classe média, de apartamento em condomínio fechado com varanda gourmet, festa de casamento cafona, SUV na garagem, um casal de filhos e viagem pra Disney a cada dois anos. Mas aí ele se apaixonou por mim, que queria um apartamento de piso de taco ao lado do metrô, três gatos e ir pro Nordeste nas férias. E por um tempo ele esqueceu a vida redondinha e foi viver a minha.

Até que ele encontrou alguém que também queria essa vida redondinha. E me deixou.

Olhando em retrospecto hoje foi muito melhor assim. Porque no fundo eu sabia que eu não supria as expectativas dele e eu não entendia que não era culpa minha. Vivíamos os dois frustrados, olhando cada um para um lado, incapazes de fazer planos simplesmente porque tínhamos visões completamente diferentes de "sucesso".

Uma amiga me disse uma vez que me considerava "uma versão muito bem acabada de vida adulta."

A pergunta fundamental é: isso existe? Existe uma única versão bem acabada de vida adulta? Existe alguma mais certa que outra?

Eu tenho um apartamento de piso de taco não muito perto do metrô mas bem localizado de qualquer forma. Eu tenho dois gatos e consigo ir pro Nordeste nas férias. Eu tenho uma família amorosa e me dou bem com ela. Eu sou o que meu eu de 10 anos consideraria uma versão bem acabada de vida adulta. Por que não me parece suficiente então?

"Deve ser porque isso não existe, Paula"


Comentários

Postagens mais visitadas