O tradicional post de aniversário

Eu tinha grandes planos para os meus quarenta anos. A gente meio que se apega a números redondos e acha que o completar de uma década vai mesmo mudar tudo.

Spoiler: não vai.

Voltando aos grandes planos: eu tinha planejado fazer quarenta anos na Ásia. Em Bangkok, pra ser mais específica. Mas aí veio a separação, os custos de montar um apartamento novo quase do zero, a depressão, as crises de ansiedade e daí não rolou nem Ubatuba, quanto mais Bangkok. A terapeuta me perguntou como eu estava me sentindo com relação a isso e eu respondi: "ótima".

Em 2018 eu me livrei do peso de ter que fazer tudo, de ter que ser tudo, de ter que controlar tudo.
Eu entendi que eu preciso ser capaz de me planejar e de viver um dia de cada vez ao mesmo tempo.  Eu aceitei que precisava de ajuda para lidar com questões que estavam fora do meu alcance. Eu terminei uma amizade que me sugava e me deixava pra baixo. Bangkok continuará lá ano que vem, e no outro, e no outro. E eu, aos quarenta, estou aprendendo a viver de novo. Com outra perspectiva. Com muito mais paz.

E pra não perder o costume, deixo aqui a tradicional selfie de aniversário. Virei quarentona.


Com carinha de trinta e nove ~risos~

Comentários

  1. 40 é uma idade linda, eu acho que é bem o auge, mesmo. Então aproveite demais <3

    ResponderExcluir
  2. Oi. Eu demorei para te reencontrar. Tomei um susto qdo a Tina falou que a Central do Textao havia acabado. Eu pensei como vou encontrar aquela menina de novo Estou sem acentos e tecla shift no meu teclado, sorry Feliz 40

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas