Reality bites

Certa vez li uma reportagem sobre saúde mental que listava atitudes que poderiam colaborar para manter o cérebro funcionando direitinho. Uma delas era assistir novela. Segundo o estudo, novelas criam nas pessoas redes de contato imaginárias (com os personagens) que, assim como as reais, são importantes para garantir uma mente em boas condições. Em outras palavras, quem acompanha novelas ganha amigos de mentirinha, que para nosso cérebro cumprem o mesmo papel que os de verdade.

Eu concordo. Quantas vezes não me peguei falando da Lorelai e da Rory (Gilmore Girls, mais alguém era viciado?) como se elas fossem minhas vizinhas ("não acredito que você fez isso, Lorelai, sua imbecil!")? Acredito que todo mundo já fez isso em maior ou menor escala. Mas, de verdade, ler os comentários deste site me fez achar que tem gente levando isso longe demais.


Medo. Muito medo.

Comentários

  1. "Dr. Alexandre, meu fisiatra, me explicou que a infecção é um problema comum devido às nossas bexigas neurogênicas. Nas palavras dele: “Bexiga neurogênica é uma bexigazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz"

    Pior que os ocmentários dos internautas esquizofrênicos é o didatismo manequiano do blog

    ResponderExcluir
  2. Babe, se você disser que tem sequer UM EPISÓDIO de Gilmore Girls eu saio de onde estiver com meu notebook em em punho para fazer um backup para mim.

    I love Gilmore Girls. Mesmo com o nome de "Tal mãe, tal filha" na emissora do seu Abravanel...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu vivia fugindo da realidade imaginando como seria morar em Stars Hollow (e ter avós milionários).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas