Gênios

Eu acho de verdade que, se tem uma ideia que o governo brasileiro precisa adotar com urgência, é o programa de seleção natural sugerido pela xará Paulinas. Porque olha. Humanidade não tem mais jeito não.

Estava ontem num Barra Funda - Jardim Guarani voltando para minha residência na Lapa depois de um agradabilíssimo almoço na Liberdade. Nas imediações do shopping Bourbon o coletivo é invadido por aquele tipo de gente que anda em grupos enormes, comunica-se muitos decibéis acima do nível recomendado pela OMS e ama, a-ma se instalar na porta do veículo ainda que só vá descer no ponto final, onde quer que o mesmo seja.

Pois bem. O grupo tinha acabado de assistir a Cowboys x Aliens no cinema do shopping. E não tinham entendido.

Sim, coleguinhas, é isso mesmo. A turminha do barulho berrava para o ônibus inteiro ouvir que não tinha entendido um filme que deve ser de uma complexidade comparável aos filmes de Ingmar Bergman, por exemplo. Um deles sugeriu que não tinham entendido porque tinham assistido ao filme legendado (porque essa coisa de gente adulta que frequenta shopping saber ler é meio ultrapassado, sabem?) e a medida que a discussão seguia nesse nível eu me questionava se a Lapa sempre tinha sido tão longe quanto estava parecendo naquele momento. Mas o melhor ficou para o final. Lá pela tantas, no meio da gritaria, uma frase se destacou:

"Claro que alienígena e alien é diferente. Alienígena tem anteninha e alien não!"

Se o Brasil resolver adotar o programa de seleção natural vai faltar avião pra tanto candidato.

Comentários

  1. Programa Brasileiro de Seleção Natural JÁ, xará!!

    ResponderExcluir
  2. Eu ia falar que o problema somos nozes (brasileiros), mas lembrei de uma pesquisa em que 95% dos adolescentes americanos respondeream que Michelangelo era um vírus de computador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas