E se fosse...?


Primeiro episódio da série - "E se fosse...?"

Estamos com um problema de infiltração no apartamento. Semana passada a construtora mandou uma engenheira para fazer a vistoria. Ela olhou, constatou que era coisa do ralo do chuveiro, preencheu uma ficha imensa e disse que telefonaria para agendar o reparo. Telefonou e agendou para a semana seguinte (ontem de manhã).

Eu não sei vocês, coleguinhas, mas dentro do meu nível de atividades diárias 11 horas já não é bem mais manhã. Enfim, outro engenheiro apareceu.

"Bom dia senhora, vim fazer a vistoria."

"A vistoria foi feita semana passada, hoje seria o conserto."

"Ah é? Mas me disseram que hoje era a vistoria. Quem fez a vistoria semana passada?"

(Tipos, meu filho, a engenheira veio aqui e preencheu uma ficha enorme. Fez o que com ela, enfiou no cu?)

"Não sei o nome dela, vocês não tem o protocolo da visita?"

"Não."

(Não, senhoras e senhores. Não. Eles constroem prédios de 18 andares mas não guardam uma porra de um protocolo.)

"Então qual é o problema aqui mesmo?"

(Protocolo, gente, protocolo!)

Mostro de novo a infiltração.

"Ah, tá, peraí que eu vou ver se tem um pedreiro de construtora no prédio para fazer o conserto."

Pedreiro apareceu e aparentemente resolveu o problema.

E SE FOSSE PROFESSOR?

"Bom dia, eu vim aqui ensinar o present perfect para vocês."

"Mas a professora ensinou o present perfect para a gente semana passada."

"Ah é? mas me disseram que eu tinha que ensinar o present perfect hoje. E agora, o que eu vou ensinar para vocês?"

"..."

"Peraí que eu vou ver se tem algum professor aqui na escola que saiba o que eu tenho que ensinar hoje, já volto."

E SE FOSSE MÉDICO?

"Bom dia, eu vim aqui fazer sua cirurgia de mudança de sexo, senhor."

"Não, doutor, a mudança de sexo foi semana passada."

"Ah, é, enfermeira? Mas me disseram que hoje era cirurgia de mudança de sexo. Então o que é que eu tenho que operar hoje?"

"..."

"Peraí que eu vou ver se tem algum médico aqui no hospital que saiba o que eu tenho que operar hoje, já volto."

Mas é engenheiro, né? Curso superior, e tals. Tivesse mandado o pedreiro logo na primeira visita já estava tudo resolvido há tempos.

Comentários

  1. ahhhh... Que delicia que eh, so que nunca!

    E isso nao eh porque eh no Brasil nao! Sujeito veio arrumar pia do meu banheiro num sabado as 08 da manha... quebrou, quebrou.. fez o que devia e nao devia.... no final? No lugar de arrumar a torneira - veja bem A torneira - o engenheiro instalou DUAS torneiras... umas pra agua quente - vinda do inferno! - e outra com agua fria - vindo de plutao!

    olha que coisa?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas