A vida de Peppa

Tem a humana e o humano. O humano sai todo dia muito cedo, não dá nem tempo de ir lá deitar na cara dele para acordá-lo. Tem dia que a humana sai cedinho junto com ele, mas não é sempre. Eu prefiro quando a humana sai mais tarde porque rola um colinho e um sol na varanda.

A humana me dá comida, água fresquinha e limpa meu banheiro, então acho que ela gosta mais de mim que o humano. Mesmo assim eu espero o humano na porta quando ele volta porque o colo dele é bem gostoso e ele sempre brinca comigo, mesmo me chamando de fedidinha. Logo eu, que sou tão higiênica, humpf. Mas no fundo eu acho que o humano gosta tanto de mim quanto a humana, só tem esse jeitão mesmo.

Falando em nome, acho que o meu é Peppa porque é assim que eles me chamam quando estão bravos comigo ou me procurando. Mas a humana, principalmente, me chama de mais um monte de coisas: gatuxa, princesa, delicinha. Queria que ela se decidisse porque as vezes eu me confundo.

Tem uns lugares no apartamento que eu gosto muito, mas eles nunca me deixam ficar lá. Um deles é uma caixa cheia de panos fofinhos e quentinhos que eu já aprendi que se chamam cachecóis. Tem dia frio que eu queria passar inteiro nessa caixa, mas a humana sempre me tira de lá. As vezes eu entro escondida e ela fecha a porta do armário e não me vê. Pensa que eu mio? Fico é bem quietinha pra ela não me achar. Mas aí ela percebe que eu sumi e vai abrindo todos os armários até acabar com a minha festa e eu tenho que me contentar em dormir no cobertor azul que fica em cima da cama. Mas até que o cobertor azul é bom também.

De vez em quando outros humanos aparecem por lá. Tem uma humana que vai uma vez por semana e liga um troço muito barulhento, odeio. Parece que o mundo vai acabar. Neste dia eu me escondo muito bem escondida porque morro de medo desse negócio. Nem vou dizer onde é porque vai quela me acha. Tem também uma humana que a minha humana chama de mãe. Engraçado que a minha humana também se chama de mãe quando fala comigo, será que as duas tem o mesmo nome?

Minha casa é legal. Tem comida, água, colinho e cobertor. E os humanos até que são gente boa. Outro dia ouvi uma conversa de arrumar um irmão pra mim. Cês sabem o que é irmão? É de comer?

Comentários

  1. Fotoooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!

    Peppa, irmao eh super legal... Da pra brincar com ele, morder, correr atras.... A Tesla pode te dar umas dicas

    ResponderExcluir
  2. E cadê as fotos da Peppa? Foto! Foto! Foto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas