Um post por dia - Dia 4

Na minha lista de "programas que eu acho que só eu assisto" existe um que passa no GNT chamado chato pra comer. Um família qualquer inscreve determinado membro enjoado e ele tem que comer um prato preparado por um chef com tudo que ele mais odeia. Se criança fresca pra comer já me irrita, cês calculem adulto. Confesso que eu assisto só pra passar raiva.

Ao longo das temporadas do programa eu identifiquei 4 tipos básicos de chato pra comer:

O chato clássico: não come praticamente nada que tenha sido plantado salvo arroz e batata (ain tira esse negócio verde daí!).

O chato criadão: só come peixe sem espinha, bife cortado e fica caçando as gordurinhas da linguiça.

O chato obsessivo-compulsivo: só come se o prato tiver três cores específicas e só essas três cores, nenhuma a mais.

O chato patológico: um tiozinho que há 20 anos só come macarrão na manteiga (como assim ninguém mandou esse homem pra terapia ainda?).

Lá em casa, quando eu era criança, recusar comida era tipo negar cristo e invocar o demônio na mesa. Impossível, inaceitável, motivo de drama eterno. Quantas vezes vi minha mãe colocando no forno o prato que eu me recusava a comer e anunciando que eu não comeria nada enquanto não terminasse aquilo? E a ameaça nunca cumprida de levar ao hospital para ver "as crianças que ficaram doentes porque não queriam comer"? Lá em casa era na base do terrorismo educacional mesmo. Deu certo, porque hoje em dia tem coisa que eu gosto e não gosto, obviamente, mas de "isso eu não como nem a pau" só vísceras e gema mole.

Enfim, o post de hoje foi só pra reclamar de gente fresca pra comer mesmo. Se você é fresco, desculpa, te acho chato sim. E não respeito não, larga de frescura e come esse brócolis aí que mal não vai fazer, beijos.


Comentários

  1. Eu sou a chata criadona. Não como peixe pq odeia tirar espinha. Hahahaha

    Odeio gema dura e só como o ovo que eu mesma frito. Tenho nervoso daquelas casquinhas que as pessoas deixam criar na clara.

    ResponderExcluir
  2. ODEIO pimentao.. com tanta forca q me da ansia de vomito quando acho algum na comida... Igual a nata de leite... passou uma nata pela garganta? volta tudo.. E nao eh exagero, volta mesmo... Entao, obviamente, nao bebo bebidas quentes a base de leite fora de casa, vai q tem nata...

    De resto eu como de tudo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas