De como a sessão da tarde moldou meu caráter


Peço perdão pelo súbito ataque saudosista que vem acometendo este blog, mas não consigo evitar. Como aconteceu sem muito alarde, só fiquei sabendo ontem a noite que John Hughes tinha morrido.

John Hughes foi, para todos que cresceram nos anos 80, uma lenda do cinema. Se você ainda não associou o nome à pessoa, explico: foi ele quem dirigiu o filme preferido de infância de nove entre dez pessoas da minha geração - "Curtindo a vida adoidado". Não apenas esse. Em seu currículo como diretor também constam Gatinhas e Gatões, O Clube dos Cinco, Ela vai ter um bebê, Mulher nota 1000, A Malandrinha, Quem vê cara não vê coração, Antes só do que mal acompanhado. Como roteirista, toda a série de Férias Frustradas e Esqueceram de mim. Como produtor, um dos meus preferidos de pré-adolescência: A garota de rosa shocking.
John Hughes moldou meu caráter e eu nem tinha me dado conta disso. Cresci assistindo à suas comédias bobinhas e a alguns momentos de genialidade como o filme do Ferris Bueller. Ele me ensinou que eu posso ser pobre e fodida mas ainda assim no final ficarei com o bonitão e serei a rainha do baile. Que se eu matar aula e destruir o carro do pai do meu amigo nada de ruim vai me acontecer desde que eu seja esperta. Que ainda que minha família seja ridiculamente escrota, nós nos amamos e é isso que importa.
Vai em paz, John Hughes. A Sessão da tarde nunca mais será a mesma sem você.

Comentários

  1. Menina, eu não tinha a menor ideia de quem era esse moço. Mas virei fâ também!Ei, vá trabalhar numa revista, num jornal.Você escreve muito melhor que um monte de colunistas fixos que vejo por aí...Acho que suas maldades não terão problema com a censura, rs... Vai passar a vida toda escrevendo SÓ em blog?Afffe!

    ResponderExcluir
  2. Conhece alguma revista contratando? hehehehe... Se bem que agora não precisa mais de diploma, né? Vou virar jornalista, aloca.

    ResponderExcluir
  3. Que perda........sou o que sou devido à Feriis e Sixteen Candles....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas