Mamãe sabe tudo

Vou resumir o lugar onde moro num diálogo entre minha mãe e eu:

Eu (chegando em casa): "Olha só, tem uma viatura do SAMU na frente do condomínio."
Mãe: "Pelo tanto de velho que mora aqui até que o SAMU aparece pouco."

Basicamente é isso. Meu condomínio deveria se chamar "Asilo Park Lapa" e não "Central Park Lapa" (detalhe para a pretensão do nome do singelo conjunto de predinhos que habito). Mas voltando ao assunto.

Começou a rolar um boato por aqui que o seu Kassab aprovou um projeto de reurbanização da Lapa de baixo que implicaria em várias desapropriações, incluindo o Central. Pesquisei um pouco e descobri que o negócio confere, mas não foi nem votado na câmara e meu condomínio não está na lista de desapropriações porque estas incluiriam só os imóveis imediatamente ligados à linha do trem, o que não é o caso. Mas vai explicar isso pra velharada. Então agora é impossível ir ao mercado, ao salão, à farmácia sem ouvir um punhado de idosas fazendo terrorismo, como se a prefeitura fosse mesmo desapropriar mais de mil apartamentos e botar tudo abaixo amanhã.

Hoje minha mãe voltou reclamando que não aguenta mais o tititi da terceira idade e declarou:
"Pra próxima velha que vier encher o saco eu vou responder 'imagina, até isso sair do papel a senhora já morreu mesmo'..."

Orgulho das minhas raízes, viu?

Comentários

  1. Você mora naqueles predinhos do lado do viaduto que vai dar ali na Marquês? Do lado daquele posto de gasolina, etc etc? (sou stälk) Um amigo meu também ("e daí?", pensa você). Fim.

    ResponderExcluir
  2. Rafael, todo mundo tem um amigo que mora no Central. E isso é uma verdade absoluta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas