Ódio de estimação

Respondi agora num comentário mas acho que vale compartilhar aqui. Tenho um ódiozinho especial por dois tipos de pessoa que devem ter faltado em alguma aula do curso de Comunicação Humana I.

O primeiro é aquela pessoa que, diante de uma pergunta que contém duas opções, responde "isso". Exemplo:

"Você prefere o de morango ou o de creme?"

"Isso."

O segundo é gente que, no telefone, responde "alô" com outro "alô".

Telefone toca. Pessoa atende:
"Alô?"

"Alô?"

Oi? Foi você quem ligou meu filho. O curso de Comunicação Humana I deve ter ensinado, em algum momento, que só diz "alô" quem ATENDE o telefone. Você matou essa aula? Ficou passando trote? Azar o seu - agora você passa por idiota toda vez que liga para alguém. E eu odeio você.

Comentários

  1. A do "isso" é tosca! Toda vez que minha mãe dá uma dessa eu tenho certeza que ela tá assistindo novela enquanto fala comigo ao telefone. Não ouviu nada do que eu disse, que ódjo.

    ResponderExcluir
  2. hahaha minha mãe é campeã em falar o tal "isso".Às vezes eu até pergunto, "Tá, ma o que foi que eu falei?", pq, sério, ela parece que consegue se abstrair do que eu digo mesmo estando ao lado.


    O negócio do alô, sei lá, às vezes é uma resposta por reflexo, aí a pessoa acaba repetindo o alô..Sabe o que eu tenho ÓDIO de verdade? Gente que liga e pergunta quem é. Aí sim eu me recuso a responder.Pô, tô atendendo e ainda tenho que dar satisfações e ir me identificando?? Eu é que pergunto na hora: "Com quem gostaria de falar?"

    ResponderExcluir
  3. Foda é quem liga e pergunta "QUEM É??". Poxa, já tô atendendo e ainda tenho que me identificar, que dar satisfações de quem sou? Me recuso a responder e sempre pergunto "Com quem gostaria de falar??"


    Essa do "isso" minha mãe é campeã.Me impressiono com a capacidade que ela tem de se abstrair do que está sendo dito ali do lado, é foda

    ResponderExcluir
  4. Hahahah Marina, quero morrer com esse "Quem é?" Acho que é pior que repetir o alô.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas