Não tem graça

Eu sei que eu reclamo bastante das coleguinhas pedabobas que trabalham comigo, mas depois de ontem devo considerar que ando sendo meio intolerante e injusta.

Professora do quarto ano chega na sala com uma pasta e diz que vai ter uma aluna nova no segundo semestre. Aparentemente o pai não havia gostado de algumas provas que a professora do colégio antigo tinha aplicado e resolveu transferir a menina. Pensei "lá vem mais um pai superprotetor que acha que a culpa da sua cria ir mal na escola é SEMPRE do professor." Pensei. Até a minha colega puxar da pasta as tais provas, que por mim mereciam ser escaneadas com o logo da escola e jogadas no Facebook para quem quisesse ver, tamanha obra de arte.

Era um teste de história de múltipla escolha. Compartilharei aqui as perguntas que consegui memorizar, mas garanto que de onde estas saíram havia muito mais.

1- Quem descobriu o Brasil?

a) Shakira
b) Restart
c) Pedro Álvares Cabral
d) MC Catra
e) n.d.a.

2 - Como é o nome do Cabo que o navegador português Bartolomeu Dias dobrou em 1488?

a) Cabo da panela
b) Cabo da Tormenta (sic)
c) Cabo de correr na hora do recreio. (oi?)
d) Cabo da faca
e) Cabo da dor de cabeça. (oi? oi? oi?)

3 - Como era o nome do escrivão da esquadra de Pedro Álvares Cabral?

a) Xuxa
b) Gugu
c) Beyoncé
d) Justin Bieber
e) Pero Vaz de Caminha

Sério. Quer, dizer, sério mesmo. Perguntar quem descobriu o Brasil numa prova de quarto ano já é nivelar a coisa por baixo, mas desse jeito beira a esculhambação. Beira não, chegou lá. Passou. E com assinatura da coordenação. Numa escola particular. Essa louca está lá, tem diploma e anda "educando" os filhos de muita gente.

Não consegui nem achar engraçado.

Comentários

  1. HAHAHA. Ai gente, a professora deve estar mais louca que o bozo, só isso. E extravasado na prova.

    ResponderExcluir
  2. Haha Rafa, na hora eu ri, mas depois fiquei muito puta porque tinha assinatura da coordenação, sabe? A mulher tá louca, beleza, mas né? Se trata.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de imaginar que essa professora vai se aposentar mês que vem, tá de saco cheio e resolveu esculhambar. Pois não é possível...

    ResponderExcluir
  4. Homeschooling não pode, mas essas merdas podem? Nem dá pra rir, gente. Sério.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas