Pérolas da publicidade


Publicitários do meu Braseel, não quero generalizar, mas vocês tem que admitir que alguns dos seus coleguinhas se esforçam bastante para queimar o filme da categoria.

Não bastasse os gênios que produzem comerciais de produtos de limpeza pintando as mulheres como criaturas  cuja maior alegria na vida é passar as tardes limpando limo do banheiro, agora a turma dos carros resolveu tirar uma com a nossa cara também.

O spot de rádio do Fiat Brava é uma das coisas mais cretinas que eu ouvi nos últimos tempos e olha, dado o Festival de Besteira que Assola o País (by Stanislaw Ponte Preta), taí uma façanha. O comercial sugere que o cidadão compre um Fiat Brava porque, como o carro é rápido, ele vai chegar mais cedo ao trabalho, vai impressionar a chefe, ela vai pedir uma carona no final do expediente e, ao chegar em casa, vai convidá-lo para subir. De onde se conclui que:

A) Mesmo sendo chefe ela não tem carro porque dirigir "é coisa de homem" (século XIX mandou um beijo).
B) Se você tiver um Fiat Brava sua chefe vai querer dar para você.

Porque quando não estão esfregando o chão ou limpando ranho de criança, é isso que as mulheres fazem - andam por aí indo para a cama com os caras só porque eles tem carros bacanas.

Responsáveis por essa obra-prima, dica: carro não é critério para transar com um homem, mas nível de babaquice sim. E por esse referido critério vocês já perderam qualquer chance que tinham de comer alguém.

Comentários

  1. Perfeito, preciso e contundente. Posso colocar teu comentário no meu face? na minha sala de aula? enfim há que se falar, escrever e dizer mais sobre isso, porra. Os caras realmente se puxaram nessa droga da propaganda.
    abraço, Edla Eggert

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida que super... e eu que achei que estava sozinha nessa briga... é relmente uma VERGONHA essa propaganda. Parabéns a detalhada descrição que tu fizeste. abraço Edla Eggert farei a citação com referencia é claro.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha essa precisa descrição da propaganda mais idiota que já vi da FIAT... que feio pra eles ou será que tem mulher fazendo esse tipo de trabalho em parceria? Eis um tema a ser debatido nos cursos de publicidade, de pedagogia, de letras... enfim de tudo que é lugar em que se ensina algo, ou não.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas