Ai gente...

Seguem dois diálogos acontecidos ontem:
Fulano por telefone: "Oi, é você que está dando aulas de inglês no condomínio?"
Eu: "Sou eu sim."
Fulano: "Então, eu queria fazer aula de espanhol."
Eu: "Desculpe, eu não dou aula de espanhol, só de inglês."
Fulano: "Ah, mas o papelzinho no elevador dizia 'inglês e espanhol'"
Eu: "A moça que fez deve ter escrito errado, vou falar com ela."
Fulano: "Mas você não tem ninguém aí para dar aula de espanhol? Não é uma escola?"
Eu: "Não, eu sou professora particular."
Fulano: "Ah, tá, desculpa."

Como eu moro no térreo, ao chegar em casa fui espiar o elevador para ver o que cazzo estava escrito lá. E estava escrito "Paula - professora particular de inglês - telefone tal - e-mail tal". Ao lado de um anúncio do Yázigi. Analfabetismo funcional mandou lembranças.

Mais tarde...
A amiga que faz minhas unhas está de férias e num momento de desespero decidi marcar hora com a manicure oficial do condomínio.

Eu: "A senhora é a fulana de tal, que faz unha no condomínio?"
Ela: "Sou eu sim."
Eu: "Eu queria marcar um horário para amanhã as 3 da tarde, pode ser?"
Ela: "Pode ser as 4?"
Eu: "Pode."
Ela: "Não, olha, deixa eu ver, se meu marido vier buscar meu neto mais cedo pode ser as 3."
Eu: "Não, deixa as 4 mesmo, não tem problema."
Ela: "Não, olha, eu vou ver e te interfono, tá bem?"
Eu: "Olha, eu vou estar trabalhando, não adianta me interfonar, é melhor me ligar.. Deixa as 4 mesmo."
Ela: "Acho que pode ser as 3 sim, eu te interfono para avisar."
Percebendo que não adiantava explicar, desisti. Meio dia e pouco hoje estou na casa da minha mãe usando a internet quando namorado me telefona:

"A empregada me ligou, diz que a manicure tá te interfonando lá."

Ligo para a manicure:

"Dona fulana, eu avisei que não ia estar em casa."
"Ah é, mas a gente marcou as 13 ou as 3?"

Ai gente...

Comentários

Postagens mais visitadas