De como eu vou morrer flácida e pelancuda

Começou com um post num fórum e eu resolvi desenvolver.

Eu já tentei ir à academia. Juro. Já tentei as caras, as baratas, as de velhinhos.

Como eu frequentava em horários alternativos (a tarde, meio da manhã) nas caras eu costumava cruzar com aquelas biscats clichê de ~acadimia~: as moças que malham de cabelo quilométrico solto, macacão estampado, meião e paninho cobre-bunda. Tipo, minha filha. Seus peitos tão aí pra todo mundo ver explodindo no macacão, que recato é esse de não mostrar a bunda? Simplesmente não faz sentido. Daí eu lá, de calça de moletom e abadá do carnaval de Ouro Preto 2004, tinha que ficar implorando pela atenção dos professores por motivos de: não dá pra competir.

Nos tempos de pobreza, nas academias baratinhas, eu cruzava não com as biscats, mas com os caras. Os caras assim, meio pedreiros, que até ontem estavam malhando com halteres feito de tijolo. E né, nada contra, acho ótimo que hoje em dia todo mundo possa frequentar academia e tal, mas mesmo de calça de moletom e abadá do carnaval de Ouro Preto 2004 eu me sentia meio constrangida porque era a única mulher no recinto naquele horário. 


Tentei as de bairro, pequenas e cheias de velhinhos. E as velhinhas me dava um ralo nos aparelhos puxando sei lá quantos quilos mais do que eu. Desisti por motivos de: humilhação a gente passa diariamente por coisas diversas, não preciso pagar por isso.

Tentei Pilates. Até gostei no começo, mas depois de dois meses fica chatérrimo passar uma hora fazendo exatamente as mesmas coisas toda aula. Também pode ser incompetência minha que não evoluía e era obrigada a continuar com os mesmo exercícios. Além disso custa caro, mais caro que academia chique, desisti por motivos de: tédio e pobreza.

Estou considerando comprar uma bicicleta porque eu comprovadamente gosto de pedalar. Mas ao mesmo tempo sou cagona e dificilmente terei coragem de botar a magrela para rodar no trânsito lindo de São Paulo.

Acho bom eu pelo menos manter o peso, porque se depender de exercício físico vou morrer flácida, pelancuda e gorda.

Will me entende ,olha só.

Comentários

  1. olha, te entendo muuuuuito!
    Eu já sou gorda, então já larguei na frente! kkkkk
    Eu passei 2 meses numa academia. Emagreci, fiquei com uma postura ótima, mas, meu deus, era um tédio! tudo igual. Quanto aos coleguinhas, não tive grandes problemas. Fiz numa pequema , de bairro, então não tinha as glamourosas e os fortões. Meu problema era o professor. Era difícil resistir àquele homem MARAVILHOSO e simpático até dizer chega. A adolescente dentro de mim morria de paixonite.

    tô procurando coragem pra nadar, mas tá frio e vai faltar coragem.

    E a bicicleta! Bata aqui! Não moro em São paulo, tenho todo um bairro residencial À minha disposição, mas morro de medo de ser atropelada enquanto pedalo. É uma ideia fixa!

    O que será de nós?

    ResponderExcluir
  2. Fiz academia do clube, simpática e simplesinha. Parei por preguiça. Nunca vou esquecer do personal contando da estagiária que ficava comendo chocolate e oferecendo pros alunos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas