Ah, os anos 90!

Muitos posts atrás escrevi sobre como éramos felizes nos anos 90, sendo descabeladas e usando vestido florido com coturno. Porque a moda nessa época era isso, essa coisa meio brecholenta, tudo tinha cara de barato ou de herdado da prima mais velha. E sim, era praticamente tudo pavoroso. Os anos 90 testemunharam a ascensão do sutiã aparecendo, da calça santropeito e, o horror, o horror, do cabelo repicado estilo Jennifer Aniston na primeira temporada de Friends.


Nem nela ficava bom, imagina na gente.

Daí que moda é aquela coisa cíclica e blábláblá e galera resolveu chafurdar na lama dessa década perdida como se lá houvesse alguma coisa para se aproveitar. E decidiram que no verão 2013 toda fashion victim que se preze vai usar bustiê.


Mostra pras bunitas o que é um bustiê, titia.

Não é por ser curto, gente. Não é porque a barriga fica aparecendo. É só porque é feio mesmo. Muito feio. A maioria parece sutiã e a menos que você seja a Cindy Lauper nos anos 80 ou a Dita von Teese há grandes chances de ficar parecendo um pinup gone wrong. Experiência própria. Eu era da turma da camisa de flanela, mas por pressão social (aka mãe dizendo que eu me vestia feito um moleque) tenho minhas fotos com um belíssimo exemplar preto com bolinhas brancas desse troço e a palavra para definir minha expressão é: desgosto.  Na época eu já achava esquisito. Agora então não tem desculpa. 

Já ressuscitaram a calça santropeito e agora o bustiê. Se lembrarem da jaqueta jeans do Hard Rock Café eu não me responsabilizo, sério. 


Linda, só que não.

Comentários

  1. Ressuscitar o mascotinho da Colcci ninguém ressuscita, né.

    ResponderExcluir
  2. E voce ja viu aqueles saltos sem salto? Coisa horrenda-Lady-Gaga!

    Tenho medo dessas coisas que sempre foram feias e que voltam repaginadas...

    ResponderExcluir
  3. olha, eu tive todas aquelas sainhas que as meninas de friends usam nas primeiras temporadas.

    Mas não lembro de ter usado esses bustiês nem jaqueta hard rock.

    ResponderExcluir
  4. uma das coisas mais pavorosas que eu lembro dos anos 90 foi quando o vestido estilo trapézio era febre entre a mulherada. eu lembro que eu tinha um metade laranja fluorescente e metade verde-limão (essas coras eram moda tambem) e usava com um shortinho branco estilo "lycra" por baixo. e um tênis da olympikus branco com cadarço também laranja fluorescente.

    um espetáculo.

    ResponderExcluir
  5. HAHAHA amanda, vestido trapézio era O erro. Eu tinha um vermelho de bolinha branca, uma tristeza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas