Eu não nasci de óculos mas vou morrer com eles

Já tem algum tempo que eu ando brigando com minhas lentes de contato. Uso um, dois dias, elas já começam a incomodar. Troco, compro caixinha nova, esterelizo, mudo o produto de conservação, nada. As vezes no fim do dia meu olho já estava vermelho e incomodado.

Primeiro oftalmologista, em Outubro, decretou - é alergia. Usa o colírio tal, um mês sem lentes, vamos ver. Nada. Continuava a mesma coisa.

Segundo oftalmologista faz uma bateria de exames e joga a bomba: é ceratocone, deformação na córnea, baby, só piora, BUM! Fui para casa arrasada, achando que ia ficar cega dali a um mês, me vendo na fila de transplante de córnea, um drama. Conversa com um, conversa com o outro, uma amiga me indica um outro médico, especialista em córnea, professor, pesquisador, fodão, enfim. Vou lá.

Terceiro oftalmologista descarta o ceratocone, diz que é consequência de astigmatismo alto e o meu é baixo (a miopia é que é galopante). Examina de novo - conjuntivite crônica, causada pelo uso inadequado de, adivinhem, lentes de contato.

Como esse diagnóstico é bem menos aterrador que ceratocone e esse homem afinal vê centenas de córneas deformadas todos os anos, resolvo ficar com ele mesmo. Ao ser informado que costumo adquirir minhas lentes em caixinhas fechadas nas óticas da Lapa, quase tem um treco:

"Se você precisar de uma dentadura vai comprar uma pronta, por acaso? Se precisar de prótese na perna? Então, com lente é a mesma coisa, tem que ser sob medida. E não, não pode nadar, dormir nem ir à praia com elas."

Ou seja, tudinho que eu venho fazendo há, digamos, 20 anos.

Resumindo: estou de proibida de usar lentes até zerar essa conjuntivite do mal (que pode ser que não zere, fml) à custa de muito colírio e pomada. Por conta daquelas coisas que a mãe da gente diz pra não fazer e a gente continua fazendo porque né? Mãe é tudo terrorista.

Enfim, tô aqui cagada, sem lentes, me enchendo de corticoides sem saber se vai resolver e se a gente tem que ser Pollyana nessa vida pelo menos tive uma boa desculpa para adquirir armações novas finíssimas.

E vocês que usam lente de contato, coleguinhas, ouçam a tia Paula e nada de comprar na Fotótica, ok?

Comentários

  1. sobe óculos: não uso e ignoro o astigmatismo enquanto posso.

    sobre lentes: jamais vou colocar qualquer coisa no meu olho. jamais.

    que deus conserve meus 0,75 grau de astigmatismo. amém.

    ResponderExcluir
  2. AI eu detesto usar óculos, definitivamente não fico bem com eles, mas por enquanto não tem jeito... :(

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus! Eu uso aquelas lentes de ótica by Johnson, não da??? Eu também to com uma alergia no olho, se eu coloco a lente, meu olho fica todo vermelho igual a aqueles filmes de terror, sabe? ASSUSTADOR! Vou ter que procurar um oftalmo pra ver isso! E eu odeio óculos. Agora tô sem as lentes de contato pq passou o periodo de validade... mas depois de ler esse teu post, vou num oftalmo antes pra ver pq fico com o olho de zumbi!

    ResponderExcluir
  4. Letras, esse meu oftalmologista é totalmente contra lentes compradas prontas. No meu caso elas causaram deformação porque minha córnea é mais fina que o normal, mas isso não quer dizer que vá acontecer com todo mundo :). De qualquer maneira, depois desse susto eu ando recomendando a todo mundo que faça lentes sob medida, pra garantir.

    ResponderExcluir
  5. "E vocês que usam lente de contato, coleguinhas, ouçam a tia Paula e nada de comprar na Fotótica, ok? " entao, eis aqui uma pessoa que pagava fortunas em lentes de contato e mesmo assim adquiriu uma alergia dos infernos e nao pode mais usar....

    Eu so uso oculos agora... pro meus desgosto - eu tenho 9 graus de hipermetropia...

    ResponderExcluir
  6. Luana, minha conjuntivite tá osso de regredir. Já estou me conformando que vou ter que ficar de óculos forever.

    ResponderExcluir
  7. Já marquei oftalmo pra essa semana!!!! Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas