História de bêbado

Mais uma da série "conto o milagre mas não conto o santo". Mesmo porque, dessa vez, eu nem conheço o santo, só os reportadores do milagre, enfim.

Diz que aconteceu com uma moça assim, já de meia idade, numa cidade do interior. Moça essa conhecida por ser boa de papo e de copo. E numa noite dessas, de muito papo e muito mais copo, eis que a moça chega em casa nos braços de Baco, carregada pela luz branca que protege os bêbados. E dorme.

Lá pelas tantas, no meio da madrugada, ela acorda com um barulho, um tremelique debaixo da cama. Se apavora, meodeosdocéo, tô bêbada ainda? O tremelique persiste, o barulho idem. Eu moro sozinha, gente, que raio de barulho é esse? Reza um pai nosso apesar de não acreditar em assombração. Tô sonhando, vou voltar a dormir. E volta.

Acorda na manhã seguinte com aquele gosto de cabo de guarda chuva na boca. E sente outro tremelique. Fodeu, pensa, tem coisa debaixo dessa cama. Mune-se de uma coragem sabe-se lá de onde e dá uma espiada. Para sua surpresa, dá de cara com um jabuti.


Ops

Ela olha o bicho, o bicho a olha de volta. Que porra é essa, meo deos, eu moro no terceiro andar, como esse jabuti veio parar aqui? Telefona para a amiga que estava com ela na noite passada.

"Margarete do céu, tem um jabuti debaixo da minha cama (da série - frases que você acha que nunca vai pronunciar na vida) O que que eu faço com esse bicho?"

"O jabuti é seu, sua louca. Você comprou no bar ontem a noite."

"Mas como assim eu comprei um jabuti? Como é que você me deixou comprar um jabuti?"

"Eu ainda te convenci a comprar um só, você queria levar dois!"

E foi assim que nossa personagem ganhou um animal de estimação. Da próxima vez que amigo meu enfiar o pé na jaca, vou fazer questão de dizer "fulaninho bebeu tanto que quase comprou um jabuti." 

Comentários

  1. eu passei o dia de ontem rindo dessa história. sempre que lembrava, eu ria, ria, ria. kkkk

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaaahhhhh, só uma história dessa pra alegrar meu dia! hahahah!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas