quinta-feira, 31 de março de 2016

Um post por dia - Dia 2

Eu estou fazendo um curso a distância de gestão de pessoas em escolas de idiomas.

Pausa para vocês se compadecerem da chatice que anda a minha vida.

Hoje assisti a uma palestra interessantíssima só que não sobre ISO 9001 e PDCA. Mas isso não importa. O que importa é que todas as palestras vem com um bônus round de slides em power point e as pessoas, elas não sabem fazer slides. Isso está me matando lentamente pois euzinha: tenho TOC com slides cagados.

O que eu entendo por slides cagados: slides cagados não tem um layout e são sempre em fundo branco. Slides cagados não tem formatação, só um bando de informações jogadas nos cantos do fundo branco. Pessoas que fazem slides cagados não se apegam a uma fonte e vão distribuindo arial, times new roman, calibri ou O HORROR! O HORROR! comic sans quando tem vontade. Pessoas que fazem slides cagados também não se apegam a um método de destaque e usam negrito, itálico, sombra, sublinhado, qualquer cor como se aquilo fosse a casa da mãe Joana. Estas pessoas usam cliparts feias ou com marca d'água para ilustrar seus slides cagados. Elas também misturam tudo quanto é tipo de transição e animação ou escolhem sempre as mais efusivas tipo aquele quadriculado. Por fim, pessoas que fazem slides cagados não sabem usar crase nem porque e subestimam as maravilhas da revisão de texto.

Fica aqui o apelo, coleguinha: Não seja a pessoa que faz slides cagados. Ajude essa moça aqui que tem déficit de atenção. É rápido, é fácil, qualquer um pode fazer.

2 comentários:

  1. Já pedindo perdão por todos os meus slides de fundo branco sem layout que já passaram ou venham passar pela sua vida. Mas juro que o português tá direitinho e nem uso animações >.<

    ResponderExcluir
  2. Por isso que eu peço pros meus alunos apresentarem trabalhos em slides: quando eles cagam, eu aviso.

    ResponderExcluir