Um post por dia - Dia 30

Como vocês podem observar eu estava na reta final vendo a bandeirinha para o fim do desafio quando arreguei. Falhei com sucesso no meu projeto de um post por dia e logo no último post, que tragédia. A culpa vocês já sabem: a vida, o tempo, os professores que abandonam turmas no meio do semestre. Mas o importante é que eu volteeeei agora pra ficar e encerrar esse ciclo como ele começou: com vídeos do TED.

Eu amo os vídeos do TED como muitos coraçõezinhos. Eu uso direto para dar aulas para turmas mais avançadas, é uma ótima maneira de praticar inglês e ainda aprender um pouquinho sobre história, psicologia, sociologia, estatística, linguística, política, ciência, ativismo, meio ambiente, etc etc. Hoje vou deixar aqui meu 3 preferidos (não há uma ordem específica no meu coração).

I got 99 problems... palsy is just one (Maysoon Zayid)



A Maysoon Zayid é uma comediante americana, muçulmana e que tem paralisia cerebral. Como ela mesma diz, seríssima candidata à medalha de ouro nas Olimpíadas da opressão. Nesta palestra engraçadíssima ela fala sobre a infância dela e sobre como as minorias ainda são sub-representadas na mídia.

Your elusive creative genius (Elizabeth Gilbert) 



A Elizabeth Gilbert conta aqui como ela lidou com a pressão depois de ter escrito o sucesso absurdo que foi "Comer, Rezar, Amar" (que eu aliás nunca li). Ela fala do processo criativo e de como seguir escrevendo mesmo que pareça que não vai dar certo. Eu tenho um trecho dessa palestra impresso e colado no meu mural para me lembrar de que mesmo quando parece que nada vai dar certo o importante é seguir dançando.

Music is medicine, music is sanity (Robert Gupta) 



Robert Gupta fala sobre o poder curativo da música e de como ela resgatou a sanidade de um violinista esquizofrênico. De quebra ele toca a suite 1 para violoncelo de Bach, que eu acho uma das músicas mais tristes e bonitas do mundo.

O desafio de um post por dia acabou. Eu ainda não sei se ele trouxe as mudanças que eu esperava, mas sigam acompanhando o bloguinho para cenas dos próximos capítulos.

Comentários

Postagens mais visitadas