Whippets e ladeiras

Eu vou me mudar em breve para um apartamento que fica um pouco mais perto do trabalho do namorado. Pra mim vai fazer pouca diferença, vou de 1 quilômetro de distância do trabalho para 3. Ok, não vou mais poder trabalhar a pé, mas são 15 minutos de ônibus. E estarei a 10 minutos e um ladeirão do metrô. Já para o namorado a distância vai cair de 16 para 8 quilômetros, ou seja: vai melhorar bastante.

O apartamento novo fica na Vila Madalena. A Vila Madalena é um bairro nobre, de aluguéis caros, ladeiras, restaurantes moderninhos e botecos que cobram muito mais do que o esperado por uma porção de batata frita. Deve ser um lugar agradável de se morar, arborizado e perto do metrô. As opções de delivery também devem ser melhores que na Lapa de baixo, onde eu moro hoje.

Hoje fui levar umas coisas ao apartamento novo e esperar a instalação das redes de proteção. Porque a única condição indispensável para que eu me mude para lá é um chuveiro quente e segurança para a Peppa. O resto a gente sobrevive. Chegando no prédio cruzei com uma vizinha saindo com dois cachorros whippet vestindo agasalhinhos tipo adidas, um vermelho e um preto. Ao invés de cachorrinhos peludos de origem duvidosa como na Lapa de baixo, na Vila Madalena as pessoas tem whippets de agasalhinho adidas e acho que isso diz muito sobre meu bairro novo. Dei uma volta pelo quarteirão e já descobri um restaurante vegano, um loja de produtos naturebas e uma portinha que vende baldes, vassouras e quinquilharias desse tipo. Virando a esquina tem um mini Pão de Açúcar para quando eu me sentir rica e dois quarteirões para baixo tem um Dia, pra eu lembrar que a vida é dura. E as ladeiras. Porteiro me viu esbaforida e já comentou "você acostuma".

Claro que eu acostumo. Neste mesmo bloguinho, 4 anos atrás, eu disse que estava aprendendo a gostar de mudanças e a olhar para elas como um sinal de que a vida anda. Lá vou eu, andar pra uma vida de ladeiras, whippets, restaurantes fofinhos e supermercados feios.


Um whippet de gola rolê porque sim

Comentários

  1. OMG a bolinha rolêeeeeee <3
    (poxa, 3 km até que eu encarava, hein - sem julgamento, claro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, acho que dá pra encarar sim, não sempre, mas num dia bonito, por que não?

      Excluir
    2. Vcs são é malucas! Hahahah andar 3 km e chegar suada no trabalho?

      Vou pro inferno, acho, pq achei esse cachorro feio. Hahahahah

      Excluir
    3. Hahaha Ju, eu sou da turma do "não compre, adote", mas se um dia eu comprasse um cachorro seria um desses magrelos feiosinhos

      Excluir
  2. To navegando pela sua tag de mudanças e me identificando muitão!

    Inclusive, vim por força do destino parar na vila madalena, que antes eu só julgava de longe sem querer me misturar. Vou me mudar daqui em 1 semana, já to meio triste.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas