quarta-feira, 27 de julho de 2016

Superpoderes da vida real

Eu procurei mas não encontrei uma tirinha que eu vi uma vez sobre superpoderes da vida real. Não lembro de todos, mas entre eles tinha o poder de sempre achar uma vaga boa no estacionamento do shopping lotado ou de lembrar de tirar as latas de cerveja do freezer antes que elas congelem.

Eu também tenho um superpoder da vida real: eu sempre chego adiantada nos lugares. SEMPRE. Não tem chuva, não tem manifestação, não tem despertador quebrado, não tem trânsito cagado que façam com que eu me atrase. Jamais.

Eu já me programei pra chegar atrasada (porque sabia que ia ter que esperar) e ainda assim o ônibus passou antes, o trânsito estava ótimo, peguei todos os sinais abertos e cheguei: adiantada.

Ontem por exemplo, eu tinha que estar em um lugar bem longe de casa as 8 da manhã. Neste caso eu não queria chegar atrasada, mas chegar muito cedo também não seria uma boa ideia pois eu não conhecia a região e não sabia se teria algum lugar para eu ficar esperando, um café ou algo assim. Eu já tinha ido a lugares próximos a esse antes e tinha mais ou menos uma ideia de quanto ia demorar. Com base nesse cálculo tracei o caminho e fui. Saí de casa no horário planejado? Não, saí 10 minutos antes porque sou dessas.

Daí eu fui né? Pelo único trajeto que me ocorreu que era saindo do meu endereço antigo.

Meu endereço antigo fica a cerca de 4 km do endereço novo. Os dois são próximos a estações de trem, com uma diferença básica. Para ir até onde eu precisava, saindo do endereço novo, eu pego apenas uma linha de trem. Do endereço antigo preciso fazer uma baldeação e percorrer umas seis estações a mais. Mas é incrível como a gente faz as coisas no automático, e ontem, as seis da manhã, eu me vi PEGANDO UM ÔNIBUS para a estação de trem perto do meu apartamento antigo.

Sim.

Cês querem saber o que aconteceu?

Sete da manhã eu estava desembarcando na estação de trem próxima do lugar aonde eu tinha que estar as oito. Tendo feito o caminho mais sem noção do mundo, com direito a baldeação e seis estações de trem a mais. Porque eu sou dessas.

Não falei que era tipo um superpoder? Pena que não serve pra salvar a humanidade.


Nunca na história dessa pessoa aqui. 

3 comentários:

  1. Hahahahah Eu também sou muito de chegar adiantado. Mais por morar longe de tudo, nunca saber quanto tempo leva o caminho e sair de casa com várias horas de antecedência. Antes chegar adiantado do que atrasado. Detesto. Teve uma vez que fui fazer prova num lugar desconhecido. Me perdi naipe ficar mais de uma hora (sem exagero) vagando sem rumo pelo bairro. Daí achei por acaso o lugar e estava meia hora adiantado Hahahahah Tinha saído de casa com 4 horas de antecedência. Risos.

    Vc poderia trabalhar numa ambulância. Não ia salvar a humanidade inteira, mas os minutos adiantados poderiam fazer muita diferença na vida de alguém, sim >.<

    ResponderExcluir
  2. Eu não faço a menor ideia do que é esse negócio de chegar adiantada! Hahahahahah....

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre chego antes ou no horario. Nunca atrasada como minha prima betania que bateu seu proprio recorde de chegar atrasada. Voltando pra casa, do Chile, chegou no aeroporto na segunda quando o voo havia sido no sabado

    ResponderExcluir