sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Prometo que não falo mais de Masterchef (só mais uma vezinha)

Voltei para o que eu espero que seja meu último post sobre masterchef porque bodeei geral com essa última edição e não pretendo acompanhar a próxima. Mas eu fiquei genuinamente putaça com essa história do crowndfunding para a hamburgueira do Leonardo e vim fazer textão aqui porque é pra isso que a gente faz blog: para emitir opiniões não solicitadas.

a) O crowdfunding deu ruim, galera chiou, os caras desistiram e fizeram textão magoadinho explicando que não estavam pedindo dinheiro e sim "propondo uma nova experiência em empreendedorismo". Pra mim isso é só um nome bonito para "deem dinheiro para pessoas ricas ficarem ainda mais ricas em troca de um avental autografado por um vencedor de reality show ~risos~"

b) Os bonitos obviamente não leram "A arte de pedir" da Amanda Palmer, que é a rainha do crowdfunding. Ela basicamente ensina que primeiro você cria um relacionamento com as pessoas, depois você pede dinheiro pra elas. A tal Bel Pesce (gente, nunca tinha ouvido falar?), sócia dele, pelo jeito já tinha feito isso antes e contava com uma fanbase disposta a financiá-la. O Leonardo e outro carinha lá não. Lição (espero que) aprendida: ser bonito e ganhar reality show não quer dizer que você tenha um relacionamento com as pessoas.

c) O que eles fizeram é desonesto? Não é. Não sou sommelier de ajuda e cada um gasta seu dinheiro no que quiser. É picareta e totalmente descolado da realidade? É sim senhor.

d) O cidadão venceu o Masterchef, cozinhou com chefs estrelados em cozinhas profissionais e quer empreender numa hamburgueria? Tenha santa paciência, moço.

e) Por fim, a arrogância do rapaz de meter a cara num esquema desses começa a dar razão pro povo do mezanino gritando "Bruna! Bruna!" na final do programa.



Sorriso de quem jamais apelaria pra um esquema tão cara de pau. 

2 comentários:

  1. Mano... Ja nao eh a primeira vez q eu posto comentarios aqui que simplesmente nao aparecem...

    Voce nao os recebe ou nao os aprova?

    Eu deixei uma contario no outro post exatamente sobre o fiasco do crowdfunding e nao tem nada la...

    enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, eu não recebi nenhum comentário seu no outro post :(

      Excluir