Precisamos falar sobre: filmes dos anos 80 que ninguém assistiu mas deveria

Na verdade é só um ~risos~. A Juliana pediu indicação de filmes dos anos 80/90 para passar para os alunos dela do sexto ano e obviamente abriu uma cratera sem fundo no twitter. Surgiram os clássicos, goonies, de volta para o futuro. labirinto, conta comigo, feitiço do tempo. E lá pelas tantas eu lembrei de um dos meus filmes preferidos dos anos 80 e que eu nunca ouço ninguém falar: Viagem Insólita.

Eu assisti Viagem Insólita dezenas de vezes quando era criança. Muitas mesmo. Cada vez que eu ia à locadora meu pai me olhava desanimado: "de novo esse?" Sim, de novo. Viagem Insólita conta a história de um militar que topa participar de um experimento para ser miniaturizado e inserido na corrente sanguínea de um coelho. Obviamente o experimento dá ruim e ele vai parar dentro do corpo de um cidadão completamente hipocondríaco e daí começa todo o perrengue pra sair de lá já que em breve o tenente ficará sem oxigênio. O filme é maravilhoso por muitos motivos e vou listá-los agora (lembrem-se que estou confiando no meu eu de 10 anos já que eu não assisti de novo depois de adulta, então me perdoem se vocês acharem uma bosta):

- Tem o Dennis Quaid xófem dando um caldo absurdo.
- Tem o Martin Short que era tipo o rei das comédias bestas nos anos 80.
- Tem a Meg Ryan porque a Meg Ryan estava em todos os filmes dos anos 80.
- Foi produzido pelo Spielberg.
- Tem efeitos especiais ótimos (pelo menos para a época, né?)
- É muito informativo sobre o corpo humano (pelo menos o meu eu de 10 anos achava né?)
- É uma mistura de ação, ficção científica, aventura e comédia daquelas que só os anos 80 conseguiram produzir.

Procurei no Netflix e infelizmente esta jóia do cinema de entretenimento não está lá, mas vocês são espertos, né? Vão dar um jeito de achar porque vale muito a pena.


Muito amor por esse VHS <3 i=""> 

Comentários

  1. Sempre adorei! Tb assistia compulsivamente. E me lembro que na Disney tinha um simulador que fazia a gente viajar no corpo humano como o Quaid. Era forte! Minha mãe até passou mal depois de tanto chacoalhar

    ResponderExcluir
  2. hahahaha - e eu achava uma graça a música que ele canta para ela <3

    https://www.youtube.com/watch?v=r01rjeTAwf8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que amorzinho, não lembrava dessa música, preciso ver de novo!

      Excluir
  3. Eu vi numa aula de Ciências na escola! :) veria de novo hoje, mil anos depois, com um sorriso no rosto e um saco de pipoquinha.

    ResponderExcluir
  4. Goonies: o filme da minha vida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas