Sábado a noite

A gente jantou em um lugar que eu nunca tinha ido e isso me deixou bem satisfeita porque eu sou dessas que tem mania de ir sempre aos mesmos lugares, principalmente num date. Porque quando a gente está conhecendo alguém ir àquele restaurante onde a gente conhece o cardápio de cor dá uma certa segurança, é claro.

Fomos a um restaurante de comida latina pequeno e desencanado na Pompéia. O mojito estava ótimo mas eu fiquei meio decepcionada porque fui doida pra comer algo apimentado e com bastante coentro naquela noite fria e acabei pedindo um risoto de polvo que não tinha nada disso. De qualquer maneira não dá pra ficar triste comendo polvo e no geral considerei a refeição um sucesso.

Depois do jantar, apesar do frio, resolvemos dar uma volta a pé pelo bairro. A Pompéia é cheia de ladeiras e ruazinhas escondidas e fomos andando sem rumo topando com vários grafites pelos muros das casinhas nos pedaços onde a especulação imobiliária ainda não chegou. As ruas estavam vazias, tranquilíssimas, nada de carros nem de pessoas. Dava pra ouvir o zumbido de alguns postes e em alguns momentos a gente se sentiu num episódio de Twilight Zone. Segundo ele era questão de tempo até a gente topar com nossos rostos grafitados num muro e descobrir que éramos na verdade dois desenhos que deram um jeito de sair para uma voltinha. Naquela hora não parecia mesmo que nós estávamos andando no meio da zona Oeste de São Paulo, a poucos quilômetros da marginal Tietê.

 Tem beleza por aí. Às vezes na esquina de casa. A gente só precisa de um empurrãozinho pra ver.


Única foto que nós tiramos pois: ocupados vivendo 


Ok, tiramos essa também because the zoeira never ends

Comentários

  1. Oi.
    Conheci seu blog pela Central do Textão no começo do ano e ó: adoro. Te visito sempre. Gosto de como você escreve (sou professora de redação, risos eternos), mas não é só isso. Estilo e conteúdo eu encontro por aqui.
    Beijo da Bárbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que delícia receber esses comentários! Obrigada :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas