Me escutas, Cecília?

Cecília vem do latim e significa "cega". Os romanos e os gregos antes deles associavam a cegueira à sabedoria e existe toda uma simbologia em torno desse binômio cego = sábio. Mas a minha Cecília tem esse nome é por causa de uma música do Chico Buarque.

Minha Cecília é a única geminiana numa casa que antes abrigava três librianos, mas eu já disse que a família Foltran não acredita nisso. Minha Cecília aliás, como a mãe e a tia dela, é Foltran só no sangue e não na certidão de nascimento.

Minha Cecília tem os olhos e o sorriso da mãe dela, mas pelo jeito vai ser grandona como o pai. É uma bebê boazinha e sorridente, que dorme quando tem que dormir e mama quando tem que mamar. Fica bem no colo de todo mundo, até das tias desajeitadas e com bafo de cerveja tipo eu e a Elis.

Minha Cecília é brasiliense e não vai puxar os RR de caipira do resto da família inteira. Mas, mesmo longe de Campinas,  se depender do empenho do pai vai torcer pro Guarani sim, coitadinha.

Minha Cecília, quando tiver idade suficiente, vai ouvir as tias falando de como estava o mundo no ano em que ela nasceu e vai achar que a gente estava inventando. E como eu sou uma otimista incorrigível quero acreditar que é porque o mundo vai estar tão bom que 2017 vai parecer uma ficção de mau gosto.

Minha Cecília veio parar numa família de gente muito destrambelhada mas muito amorosa. Tem sorte, essa menininha.



Te olho, te guardo, te sigo, te vejo dormir.

Comentários

Postagens mais visitadas