Sobre auto estima e consumismo

Na Black Friday do ano passado eu comprei uma caralhada de coisas, principalmente roupas e acessórios. Eu costumava gastar muito dinheiro com isso. Eu era dessas que reclamava de não ter o que vestir com o guarda-roupa abarrotado, com as parcelas da Zara e da Dafiti encavalando no cartão.

Desde que eu me separei e parei de ter aquela voz no meu ouvido dizendo que eu não era boa o suficiente essa necessidade de comprar desapareceu. Eu não compro roupas desde julho (parece pouco, mas eu comprava pelo menos uma peça TODA SEMANA) e só gastei mesmo recentemente com uma boa bolsa de couro dessas que vai me acompanhar por muitos anos e ainda por cima estava em liquidação. Eu aprendi a olhar para minhas roupas de outro jeito, eu redescobri meu estilo e eu comecei a prestar atenção no que os outros vestem para me inspirar. Tem uma moça lindíssima e muito estilosa na minha sala na faculdade e todo dia eu anoto mentalmente o que ela está vestindo para tentar reproduzir depois com as minhas peças. Quase sempre eu consigo e com isso meu guarda-roupa parece ter triplicado, mesmo eu tendo doado muita coisa quando me mudei no começo do ano.

Claro que é fácil falar de desapego e de comprar menos quando nosso guarda-roupa está explodindo, como é o meu caso. Mas lembrem-se que antes isso não fazia a menor diferença. Eu comprava, comprava e estava constantemente me sentindo inadequada. Sentindo que não era o suficiente. Eu hoje me olho no espelho e gosto do que eu vejo e do que eu visto, de verdade. Pela primeira vez em muito tempo. E isso é incrível.


Agora usando GIFs de The Good Place, minha nova obsessão 

Comentários

  1. Oh meu bem! Que lindo você se redescobrindo assim --- sem um cara detonando sua autoestima. Adoro The Good Place:)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu bem que preciso de uma dicas. Só que ao invés de poupar e não gastar, eu queria ter essa mesma gana pra poder COMPRAR roupas novas semanalmente. Só de pensar, me bate uma lombeira danada! xD

    A propósito, TGP é de uma ironia fina maravilhosa! Adoro! <3

    ResponderExcluir
  3. Vc tá sempre bonita! É foda como uma relação pode detonar com a gente...

    ResponderExcluir
  4. Sabado encontrei amigas que disseram o mesmo. Estao mudando a forma de viver
    ( consumir).

    ResponderExcluir
  5. Querida, meus parabéns! Desde julho não comprando nada para quem comprava algo novo toda semana, posso desabafar : fodástica mode : ON !!! O melhor de ler nesse post é que o consumo nunca foi o teu problema, e sim um sintoma. Quando vc buscou cura para a raiz do problema, os sintomas desapareceram. Acredito que todas nós já tivemos um relacionamento com alguém estilo "Jason Bourne", sempre no alvo da escopeta de um certo alguém. Feliz que vc se desvencilhou daquilo que te fazia mal, e isso é outro passo muito badass!!! Á vc , todo amor do mundo, beijos minha linda!!!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha adorei o relacionamento Jason Bourne. É exatamente isso, a sensação de ser um alvo permanente. É realmente um alívio sair dessa.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas