Sobre negging

Para começar tem um texto ótimo e bem sucinto aqui sobre o que é negging:  http://lugardemulher.com.br/nao-caia-nessa-negging/

Resumindo: neg é quando o cara faz algum comentário babaca sobre você, na esperança de minar sua autoestima e fazer com que você caia de boca na piroca dele em busca de aprovação. Porque isso é tudo que mulher quer, né? Aprovação de um estranho que sentou na sua mesa pra falar mal do seu cabelo.

Negging a princípio é algo que ocorre quando o sujeito está tentando ~conquistar~ a moça incauta. Talvez exista um outro nome para quando ele acontece dentro de um relacionamento, mas como eu desconheço, vou chamar o que rolava no meu relacionamento de negging mesmo. No caso ele usava os comentários babacas provavelmente para disfarçar a própria baixa autoestima e se colocar como a pessoa foda da relação. Exemplos reais/oficiais de negging que eu ouvi ao longo de nove anos (ditas sempre com um sorrisinho hahaha sou zoeiro no rosto):

"Você me enganou no nosso primeiro encontro com aquele sutiã de bojo."

"Até que você não é tão burra assim."

"Até que ESSE vestido é bonito."

"Tenho certeza que até você consegue fazer isso."

(Me vendo muito produzida para um casamento) "Quem é você?"

"Pode deixar que eu pago, eu sei que professor de inglês é tudo fodido." 

"Um silicone iria te cair bem, heim?"

"Não sei como você conseguiu viver tanto tempo antes de me conhecer."

"Ai que tonta, parece que já nasceu com 15 anos."

(Comendo alguma coisa que eu cozinhei) "É, dá pro gasto."

"Você vai mesmo comer isso?" (Sendo que nos nove anos de namoro quem esteve acima do peso era ele e isso NUNCA foi um problema pra mim)

Eu leio isso e penso no absurdo que era e em COMO eu deixei que isso acontecesse mas é aquela merda, né? É um ciclo. O cara vai te deixando pra baixo de um jeito que quando a gente vê não tem mais forças pra sair. E eu fico pistola de saber que minha autoestima ainda está em processo de recuperação mas ele tá lindão por aí talvez destruindo a autoestima de outra mulher porque né? Homenzinho de bosta e incapaz de reconhecer que tinha um problema (sim, ele ia pra terapia, mas qualquer dia eu conto as histórias do terapeuta dele pra vocês verem que não tinha a menor chance de funcionar). 

Enfim, tô contando minha história aqui há mais de um ano. Espero que pelo menos ela sirva pra ajudar alguém. 




Comentários

  1. Eu tambem vivi uma historia assim, talvez pior, com um cara babaca ao extremo. E agora morro de medo de acontecer o mesmo com minha filha. Ano passado ela foi passar a tarde com um carinha por quem e apaixonada. Um tempo depois me liga para dizer que estava na casa de uma amiga porque o bofe foi para um churrasco na casa de amigos. Oi? E por que ele nao te levou? Ah, os amigos nao gostam de mim. Ele que nao fosse entao, ora. Ela ainda nao compreende isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem direito a uma cota de boy lixo na vida, né, especialmente quando é novinha. Tem que ter muita sorte pra escapar. Manda uns links do blog pra ela hahaha, quem sabe ela percebe.

      Excluir
  2. Homem bosta tem um padrão, né? E parece que esse padrão está em TODO LUGAR. Tive um relacionamento que o cara falava que eu só seria boa o suficiente se eu parecesse com a mãe dele (que era uma escrava do lar basicamente) e aquilo me deu uma raiva tão grande...
    Nunca julguei quem aguentava esse tipo de situação porque SAIR dessa espiral de coisa ruim é muito complicado e muito difícil. Você aguentava porque gostava dele e pronto.
    Eu sei que deve doer, mas continue contando a sua história. Ela ainda vai ajudar muita gente!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Desconheço mulher que nunca passou por um Homenzinho de Merda. Queria que alguém tivesse me contado essas coisas antes, mas parecia natural... Tive um ex que dizia que 'meus pais não me amavam de verdade' (!!!) e eu só tinha ele na vida. Essa foi tão forçada que, até nos meus piores dias, eu não caí. Mas bem que ele tentou, viu?
    Esse tipo de coisa devia ser ensinado nas escolas...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela coragem de se expor para ajudar outras mulheres a enxergarem antes desses longos 9 anos que você passou com um babaca minando sua autoestima.
    Ainda bem que se livrou de quem te detonava.
    Você é foda!!!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  5. "Até que você não é tão burra assim"

    Nossa, essa doeu em mim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas