Eu acho que depois de anos eu pela primeira vez entendi como a ansiedade funciona.

Eu queria adotar outro gato.

Eu tenho experiência com gatos. Eu tive gatos a vida inteira. Eu atualmente tenho uma gata chamada Peppa que está comigo há três anos.  Eu moro em um apartamento próprio, grande, telado e totalmente adequado para receber um gato. Eu tenho um orçamento no qual cabe um pacote a mais de ração a cada três meses além de banhos periódicos, areia, vacinas. E eu tenho um limite alto no cartão e um veterinário de confiança caso alguma merda aconteça.

Daí sábado eu fui e adotei um gato.


Oi gente, eu sou o Bento. Minha mãe é meio esquisita mas acho que ela é legal.

E eu acordei hoje com lombar fodida, com o coração acelerado e vontade de chorar porque eu comecei a pensar que talvez eu não dê conta de ter dois gatos (como alguém vai cuidar de dois gatos com a lombar fodida?), o que não faz o menor sentido pelos motivos que descrevi lá em cima. Mas eu não conseguia evitar esse pensamento. E eu finalmente entendi.

Eu respirei fundo, levantei, tomei um dorflex. Fui até a quarentena do Bento (ele está resfriado) e vi que depois de dois dias ele finalmente tinha comido um pouco e feito cocô. De repente parecia que ia dar certo.

Eu vivo assim há anos e há pouquíssimo tempo percebi que era um problema e não um ~traço de personalidade~ Dá um certo alívio mas também dá um medo lascado.

Comentários

  1. Sei que dá medo, mas pra mim tudo melhorou quando entendi que não era ~personalidade e comecei o tratamento correto. Espero que daqui pra frente isso melhore pra você também. E o Bento é muito fofo, nhom nhom nhom <3

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir
  2. De alguem que tem transtorno de ansiedade diagnosticado: isso não é normal e não pode ser normalizado. A ansiedade é saudável porque nos protege, mas quando se torna algo próximo de uma neura só nos expõem a dor e incomodo. Levei anos também considerando isso tudo muito *parte da minha personalidade* até que tive um surto e não consegui sair da cama por quase dois anos. Tinha medo de tudo, não tinha interesse em nada. Mas se posso te oferecer uma esperança é que melhora, tanto se você escolher ir pela via da terapia, quanto se você decidir ir pela via da meditação.
    E seus gatinhos vão ficar bem. Minha cachorrinha ainda tá viva haha. No fim eles são mais fortes do que esperamos, e mais dispostos a tomar conta de nós do que merecemos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas