Overbooking de date, fogo no rabo e duplos standards

Minha vida às vezes parece um episódio de Crazy Ex-Girlfriend e eu posso provar: sábado passado eu fiz um overbooking de date. 

Explicando: eu tenho esse moço com quem eu fico beeeem de vez em quando. Vamos chamá-lo de Danilo. Eu gosto do Danilo. Ele é um cara bonito, gente boa, culto sem ser babaca, estruturado na vida sem ser chato. A gente ficou umas três vezes esse ano, a gente não fica se falando, é 100% casual


Ontem um amigo ia ensaiar um bloco de carnaval na rua. O Danilo adora carnaval, chamei ele pra ir. Ele respondeu muito fofo que estava com saudade, que iria amar o rolê mas que já tinha programação. Vida que segue. 


Mas o fogo no rabo, meus amigos. O fogo no rabo. Já que o Danilo não ia, chamei um tinderboy com quem estava rolando uma conversa meio morna pensando “vai que pessoalmente ele é mais legal” Vamos chamá-lo de Paulo. Paulo topou e ok, pensei, se ele for chato ou nada a ver eu estou no bloco, dou um perdido nele, sei lá.


Já estou no bloco, Paulo a caminho, Danilo avisa que o rolê dele miou e pergunta se o convite do ensaio está de pé. Tendo apenas duas doses de gin na cabeça como conselheiras, eu respondo: “vem”

Paulo chega, ele é meio sem graça mesmo, claramente não vai rolar nada. Meia hora depois Danilo chega, puxo ele de lado e mando a real, chamei os dois, foi mal, mas queria ficar com você.


Danilo faz o quê? Toma as dores do outro macho que ele nem conhece. “Pô Paulinha, mancada com o cara que veio aqui pra te ver, eu tô de boa, a gente tem uma intimidade, vai lá dar uma atenção pra ele.” Resultado: passei o resto da noite pajeando o chato e só não foi pior porque minha amiga brigou com o ficante dela e me arrastou embora pra casa cedo. No dia seguinte mandei um perdão pelo vacilo pro Danilo e ele me respondeu aparentemente de boa com a situação já que afinal de contas eu não prometi amor eterno pra ninguém. 


Mas esse texto nem é sobre isso. É sobre como a minha amiga, que fica com um cara completamente descompromissado, que sai com todo mundo (o cara) e nunca teve um relacionamento saudável sem traição na vida (ele também), como essa minha amiga se achou no direito de me criticar e fazer eu me sentir mal por ter marcado um date duplo  num samba com um cara que eu nunca tinha visto na vida e outro com o qual eu tenho ZERO compromisso. Acordei com uma ressaca moral gigante, me sentindo uma pessoa péssima, achando que o Danilo nunca mais ia olhar na minha cara depois de ter tomado um tremendo sermão dela: que eu não me importei com os sentimentos dos caras, que eles deveriam estar se sentindo descartáveis, que esse meu fogo no rabo de estar sempre saindo com alguém é que me coloca nesse tipo de situação. Só que a realidade é: eu fiquei solteira em fevereiro depois de um relacionamento de um ano e desde então o ÚNICO cara com quem eu fiquei foi o Danilo. Três vezes. E ainda que o ~fogo no rabo~ fosse real. Que inferno ela encher a boca pra dizer que o boy dela é super sexual mesmo, que ele adora uma putaria, que ele já pegou metade daquele bloco de carnaval mas eu? Eu tenho fogo no rabo. 2021 do ano da graça do senhor jesus cristo e uma mulher moderna, descolada e independente está usando duplos standards para julgar o ómi dela e a melhor amiga. 


Na moralzinha?  Eu num guento mais não.





Comentários

Postagens mais visitadas