Try something new

Começou com este vídeo que eu amo e uso para dar aulas há nem sei quanto tempo (eu não uso legendado, né, coloquei assim pra facilitar pra todo mundo). Assistam, coleguinhas, vale a pena, tem menos de quatro minutos:



Assistiram? Ok, prossigamos.

Ontem namorado chegou em casa e me ouviu reclamando que eu precisava fazer alguma coisa da vida além de trabalhar. Que eu não lembrava mais o que era fazer alguma coisa por prazer e não por obrigação. Namorado vai subir o campo base do Everest daqui a uma semana, ele entende de fazer as coisas por prazer. E eis o que ele me disse:

"Ué, faz. O blog tá abandonado. Você não queria aprender a costurar? A cozinhar?"

Eu queria. Ainda quero. Mas as vezes quebrar um ciclo de acomodação é mais difícil do que parece. As vezes não é uma questão de "vai lá e faz". E aí eu lembrei do vídeo do Matt e de como ele sugere que mudanças simples servem para quebrar esse ciclo. De como pedalar para o trabalho todo dia fez dele um cara mais ativo e mais aventureiro. De como as vezes um passo pequeno é tudo que você precisa para mudar sua programação mental. E eu decidi encarar o desafio. Me propus a adicionar duas coisas e subtrair uma da minha rotina por um mês.

Vou adicionar: um post por dia no blog e 30 minutos de exercício (qualquer coisa, correr, nada, andar, academia).

Vou subtrair: o Facebook do celular (só do celular, lembrem-se que ele fala de metas possíveis).

Como quando eu decidi participar de uma corrida pela primeira vez, contar pra todo mundo é minha estratégia para fazer as coisas acontecerem. Me policiem. Me cobrem. Me façam passar vergonha se eu desistir. Conto com vocês coleguinhas.

Comentários

  1. Eu ia te sugerir fazer uma lista com coisas triviais e outras ambiciosas que você tem vontade de fazer/viver. Na minha, tem coisas tipo "gravar 1 vídeo" e "aprender a nadar". Eu começo sempre uma por vez. Sorteio e tento fazer.

    Mas pode deixar que os posts no blog eu posso cobrar, sim :)

    ResponderExcluir
  2. Hahah Felipe, super pensei na sua lista. Mas eu sou um desistente profissional e tenho medo de começar com metas mais complicadas (tipo aprender a costurar). Acho que o desafio de um mês do Matt é um jeito mais tranquilo de partir para ~voos maiores~

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas