The great big news

Então eu disse no post anterior que tinha uma novidadona pra contar mas que precisava de autorização porque ela envolve outra pessoas. Pois a autorização saiu e venho por meio desse post informar que virei tia! Após uma gestação de cerca de dois anos o processo de adoção da minha irmã saiu e a partir da semana que vem uma menina de oito anos terá um lar de verdade, uma mãe, um pai e um gato mal-humorado que esperaram demais por isso (o gato talvez não ~risos~).

A gente não tem ideia do que é uma adoção até estar envolvida com ela. Do quanto se investe emocionalmente no processo, do quão complicado parece às vezes. A gente ouve histórias lindas, outras tão difíceis. A gente acha que não vai dar. A gente descobre que na verdade tem mais gente querendo adotar do que crianças prontas para a adoção. E quando ela vem, do tamanho do cuidado que a gente tem que ter com tudo e como cada passo daquela criança em direção à família dela.

Minha irmã mora em Brasília e adoção tardia tem muitas regras de adaptação (há etapas a serem seguidas para apresentar a família, para ter gente dormindo em casa) então eu só vou conhecer minha sobrinha no natal, mas é impressionante como ela já muda  a percepção da gente sobre um milhão de coisas. Tô feliz demais por ter uma pessoinha tão esperada chegando na minha família.

2017 vai ser um ano especial para a família Foltran Borges, eu tenho certeza.

Seja bem vinda, Amanda, "aquela que deve ser ser amada". Tia Paula já providenciou seu primeiro All Star e sua primeira edição de Alice no País das Maravilhas.

(Esse é o símbolo da adoção - os lados do triângulo representam a criança, os pais adotivos e os pais biológicos, entrelaçados pelo coração que representa o amor. Não tem foto da Amanda porque eu acho que ainda não pode, mas acreditem, ela é linda de morrer. É alta e tem um cabelão cacheado daqueles que vai dar um afro maravilhoso no futuro, se ela quiser) 

Comentários

  1. Que lindooooo! Muita felicidade pra vcs todos!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!! Bem vinda, Amanda! Que maravilhoso!!! =D
    Eu sempre me emociono com historias de adocao!!

    ResponderExcluir
  3. Que emocionante seu post. Tive na vida oportunidade de acompanhar de perto uma adoção tardia e é realmente uma alegria intensa para todos, é uma nova família que se configura a partir de uma criança que já chega com uma história para compartilhar. Felicidades para Amanda e para sua família. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nos somos todos loucos pela Alice aqui em casa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas