Somebody Feed Phil e porque me viciei em mais um programa de gente viajando e comendo

Desculpe, David Farrier, mas enquanto não houver uma segunda temporada de Turismo Macabro meu coração já tem outro dono e ele se chama Phil Rosenthal.



Namore alguém que olhe para você como o Phil olha para essa tigela

Eu coloquei "Somebody Feed Phil" na  minha lista na Netflix e deixei lá por alguns dias enquanto questionava a necessidade de mais um programa de gente viajando e comendo. Eu nem desconfiava do quanto nós (todos nós) precisávamos deste programa. 

O Phil, minha gente. Ele explora os lugares e experimenta as comidas com uma curiosidade e uma alegria quase infantis. Dá gosto ver a felicidade dele diante de algum prato novo e ele repetidas vezes diz durante o programa: "isso é a melhor coisa que eu já comi." Ele tem noção de que já disse isso outras vinte vezes, mas sempre que o faz é com a mesma convicção. Você tem certeza que aquele omelete de siri frito em trinta litros de óleo por uma tiazinha num boteco em Bangkok é sim a melhor coisa que ele já comeu na vida. E o sorriso dele quando ele prova alguma coisa que ele acha que não vai gostar e gosta é coisa mais preciosa (fora vídeos de filhotinhos) que eu vi em muito tempo. 


Como não amar uma pessoa que reage assim a um prato de sopa? 

Phil é um cara que claramente ama comida e ama as pessoas. Eu quase chorei enquanto ele ouvia uma menininha vietnamita cantar depois de almoçar os caramujos e o peixe que ele mesmo pescou na fazenda da família dela. E ainda tem os pais dele. 


Obrigada por terem nos dado o Phil, sr. e sra. Rosenthal

Em todo episódio há o momento em que ele chama os pais no Skype, conta sobre a viagem e aproveita para mostrar as frutas que comeu naquele lugar e que ele nunca tinha visto na vida. Os pais do Phil são a segunda coisa mais preciosa desta série, sem dúvida. A terceira é o Phil dançando com alunos de uma escola fundamental em Ho Chi Minh. 

"Somebody Feed Phil" pode até ser mais um programa de gente viajando e comendo, mas há alguma coisa nele que nos faz ter vontade de experimentar coisas novas e esquisitas, de conversar com as pessoas e de ser legal com elas. E nos faz desejar uma vez na vida conseguir enxergar o mundo com os olhos dele.


<3 p="">



Comentários

  1. O programa dele é sensacional . É sobre mostrar o que a cultura , a sociedade de outras pessoas tem de bom. Marido e eu estávamos assistindo Ugly Delicious e tivemos que parar porque o apresentador é muito xarope. Ele, que se acha tão cabeça aberta acaba que por forçar a barra muitas vezes. Ele gostava de causar mais do que comer e conhecer pessoas. O Phil não. O Phil é aquela pessoa que vc quer levar pra casa e se vc servir pão com manteiga e ovo, ele vai achar maior barato!!! Porque pra ele A EXPERIÊNCIA é a coisa mais enriquecedora, por isso ele é tão carismático.

    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas